Trio tenta furtar antiga Ciretran, aos fundos da Delegacia de Cubatão, e acaba preso

Policiais civis ouviram ruídos oriundos do prédio e fizeram o flagrante na manhã desta sexta-feira (19)

Comentar
Compartilhar
20 MAR 2021Por Gilmar Alves Jr.07h00
Policiais do 1° DP, que funciona na Delegacia Sede, realizaram o flagrante nos fundos da unidadePoliciais do 1° DP, que funciona na Delegacia Sede, realizaram o flagrante nos fundos da unidadeFoto: Rodrigo Montaldi/DL

Um carpinteiro, de 42 anos, um soldador, de 43, e uma desempregada, de 33, foram presos em flagrante, na manhã desta sexta-feira (19), acusados de tentarem furtar a antiga Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Cubatão, ao fundos da Delegacia Sede.

Policiais do 1° DP, que funciona no imóvel da sede, ouviram ruídos oriundos do prédio e realizaram a prisão do trio, que estava subtraindo objetos de metais e material de escritório. A ação policial ocorreu por volta das 9h.

De acordo com os policiais, os ladrões invadiram o local mediante rompimento de obstáculo e portavam ferramentas como chave inglesa e chave grifo.

No 1° DP, os três detidos foram autuados pelo crime de furto qualificado consumado. Os dois homens foram encaminhados para a cadeia anexa ao 5° Distrito Policial (Bom Retiro), enquanto a mulher teve como destino a cadeia feminina anexa ao 2º DP de São Vicente, na Cidade Náutica.

A pena de reclusão para furto qualificado varia de dois a oito anos de reclusão.