X

Polícia

PM simula sequestro em treinamento para 2016

Como a negociação não teve êxito para a rendição dos sequestradores, um grupo simulou a tomada da estação e a libertação dos reféns

Publicado em 11/02/2015 às 16:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio simulou hoje (10) uma operação de resgate de passageiros feitos reféns em um sequestro de ônibus. A simulação começou por volta das 10h30, quando um policial fez reféns na Estação Golfe Olímpico, do BRT na Barra da Tijuca. O BRT é um dos sistemas de transporte construídos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

A resposta da Polícia Militar começou com a chegada de homens em um helicóptero. Em seguida, foi iniciada a negociação entre o sequestrador e um policial que monitorava a situação a partir de câmeras na Central de Comando Operacional do BRT. Como a negociação não teve êxito para a rendição dos sequestradores, um grupo simulou a tomada da estação e a libertação dos reféns.

A simulação começou por volta das 10h30, quando um policial fez reféns na Estação Golfe Olímpico, do BRT na Barra da Tijuca (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

“A gente tentou ser o mais real possível. Agora a gente vai fazer uma avaliação para analisar tudo o que aconteceu em detalhes, para que, quando aconteça uma situação real, a gente possa estar treinado para os mais diversos tipos de cenários”, disse o subcomandante do batalhão, major Maurílio Nunes. Mais de 60 policiais participaram do treinamento, que faz parte dos preparativos para os Jogos de 2016. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter