X

Polícia

Policia prende suspeito de matar universitário em Santos

Homem foi detido por policiais militares, na Área Continental de São Vicente

Publicado em 11/02/2015 às 08:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após uma denúncia anônima, policiais militares prenderam na manhã de hoje o suspeito de assassinar o universitário Matheus Demétrio, no último dia 2, em Santos. A. R. de B. F., de 22 anos, foi detido na residência de sua mãe, no Jardim Rio Branco, em São Vicente.

Os policiais realizavam patrulha de rotina quando foram abordados por uma pessoa que denunciou anonimamente o suspeito de cometer o crime. Ao perceber a movimentação de viaturas, o homem fugiu pulando pelas casas, mas foi capturado. No momento da prisão, ele confirmou ter participado do crime, porém negou a autoria dos disparos.

Em depoimento aos policiais, ele afirmou que não atirou em Matheus e que outros dois indivíduos também teriam participado do crime – um deles seria o autor dos disparos. Segundo ele, o estudante estava "jurado de morte".

O suspeito foi encaminhado para o 3º Distrito Policial de São Vicente e, em seguida, conduzido para Delegacia de Investigações Gerais (DIG), em Santos.

A. R. de B. F., de 22 anos, foi detido na residência de sua mãe, no Jardim Rio Branco, em São Vicente (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O caso

Matheus Demétrio, de 19 anos, foi morto na noite do último dia 2, enquanto participava de uma festa ao lado da Universidade Santa Cecília, em Santos. O estudante de Sistemas da Informação foi atingido com o tiro nas costas. O criminoso fugiu a pé.

Leia mais sobre o caso em:

Universitário de 19 anos é morto em frente a universidade, em Santos 
Investigação da morte de universitário indica crime passional
Com retrato falado, polícia busca autor da morte de universitário

Confira abaixo o vídeo do momento da confissão do crime: 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Atenção São Vicente! Município anuncia cadastramento do IPTU para 2025; entenda

Contribuintes poderão solicitar o boleto digital a partir de 1 de maio

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter