Policia prende suspeito de matar universitário em Santos

Homem foi detido por policiais militares, na Área Continental de São Vicente

Comentar
Compartilhar
11 FEV 201508h57

Após uma denúncia anônima, policiais militares prenderam na manhã de hoje o suspeito de assassinar o universitário Matheus Demétrio, no último dia 2, em Santos. A. R. de B. F., de 22 anos, foi detido na residência de sua mãe, no Jardim Rio Branco, em São Vicente.

Os policiais realizavam patrulha de rotina quando foram abordados por uma pessoa que denunciou anonimamente o suspeito de cometer o crime. Ao perceber a movimentação de viaturas, o homem fugiu pulando pelas casas, mas foi capturado. No momento da prisão, ele confirmou ter participado do crime, porém negou a autoria dos disparos.

Em depoimento aos policiais, ele afirmou que não atirou em Matheus e que outros dois indivíduos também teriam participado do crime – um deles seria o autor dos disparos. Segundo ele, o estudante estava "jurado de morte".

O suspeito foi encaminhado para o 3º Distrito Policial de São Vicente e, em seguida, conduzido para Delegacia de Investigações Gerais (DIG), em Santos.

A. R. de B. F., de 22 anos, foi detido na residência de sua mãe, no Jardim Rio Branco, em São Vicente (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O caso

Matheus Demétrio, de 19 anos, foi morto na noite do último dia 2, enquanto participava de uma festa ao lado da Universidade Santa Cecília, em Santos. O estudante de Sistemas da Informação foi atingido com o tiro nas costas. O criminoso fugiu a pé.

Leia mais sobre o caso em:

Universitário de 19 anos é morto em frente a universidade, em Santos 
Investigação da morte de universitário indica crime passional
Com retrato falado, polícia busca autor da morte de universitário

Confira abaixo o vídeo do momento da confissão do crime: 

 

Colunas

Contraponto