X

Polícia

PM acusado de matar atriz em Presidente Prudente é demitido

A demissão está publicada na edição desta quarta-feira, 15, no Diário Oficial do Estado de São Paulo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/04/2015 às 17:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O cabo Marcelo Aparecido Domingos Coelho foi demitido pela Polícia Militar após ser acusado de matar a atriz Luana Barbosa numa blitz de trânsito em Presidente Prudente, no oeste de São Paulo. A demissão está publicada na edição desta quarta-feira, 15, no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Em nota, o quartel da PM em Presidente Prudente diz que a demissão do militar é "pelo cometimento de atos atentatórios à instituição e aos direitos humanos fundamentais". A nota acrescenta que o cabo poderá recorrer da decisão.

A família da atriz esperava a demissão. "A demissão é uma decisão previsível em razão da gravidade do caso e era esperada pela família. Nós esperamos também a definição do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para saber se o caso permanece na Justiça Militar ou se retorna para a Vara do Tribunal do Júri de Prudente. É preciso definir quem tem competência jurisdicional para julgar o caso", resumiu o advogado Rodrigo Arteiro, de 36 anos.

Depois de exigir que o acusado seja submetido a Júri Popular, o pai de Luana comentou a demissão: "Não deixa de ser uma punição, mas é um ato administrativo. A sociedade espera Júri Popular como ocorre em casos semelhantes", avisou o jornalista Marcos Barbosa, de 59 anos, morador de Rancharia.

Blitz

A atriz Luana Barbosa, de 25 anos, foi morta em 27 de junho do ano passado com um tiro de pistola disparado pelo cabo Coelho em uma blitz de trânsito. Ela estava na garupa da motocicleta do namorado Felipe Barros, de 29 anos. Ele alegou que não parou no bloqueio porque não carregava a CNH, que estava suspensa.

Em sua defesa, o cabo explicou que o capacete do motociclista bateu em sua arma e houve o disparo acidental. Coelho ficou preso no presídio da PM em São Paulo, mas logo depois foi absolvido pela Justiça Militar em primeira instância.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Cotidiano

Espera na balsa entre Santos e Guarujá tem tempo elevado na noite desta quinta (24)

Balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter