PF encontra 2 quilos de cocaína engomada em jaquetas em Cumbica

O homem já havia feito o check-in e despachado as malas, porém, quando passava seus pertences pelo raio-X, a funcionária que opera o aparelho identificou "algo suspeito" na bagagem de mão

Comentar
Compartilhar
14 ABR 201516h45

Muitos são os truques que o tráfico e suas 'mulas' usam todos os dias para embarcar drogas. Nesta segunda feira, 13, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, em Cumbica, uma batida de rotina da Polícia Federal flagrou um passageiro tentando levar para o exterior cocaína diluída em forros de jaquetas.

O homem, natural da Costa Do Marfim, de 29 anos de idade, iria embarcar com destino ao Marrocos. Ele já havia feito o check-in e despachado as malas, porém, quando passava seus pertences pelo raio-X, a funcionária que opera o aparelho identificou "algo suspeito" na bagagem de mão.

A mala foi aberta. Nela, duas jaquetas. Agentes da PF usaram o aparelho expectômetro de massa que identificou a presença de "substância ilícita".

Os policiais conduziram o suspeito para a Delegacia Especial da PF em Cumbica onde foi realizada perícia no material. O forro das jaquetas havia sido engomado com cocaína, totalizando cerca de 2 quilos da droga.

O passageiro foi preso e conduzido ao presídio estadual. Ele deverá ser processado pelo crime de tráfico internacional de drogas.