X

Polícia

Ilha Porchat terá unidade fixa da GCM, diz prefeitura

A iniciativa ocorre um dia após o assalto ao carro dos Correios, durante o fim da tarde de terça-feira

Vanessa Pimentel

Publicado em 29/07/2020 às 12:48

Atualizado em 29/07/2020 às 16:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A ação dos criminosos foi filmada por moradores e mostra dezenas de pessoas saqueando o furgão que estava estacionado enquanto o carteiro realizava as entregas / Reprodução / Instagram / Facebook

A Prefeitura de São Vicente informou que vai colocar uma unidade fixa da Guarda Civil Municipal (GCM) na subida da Ilha Porchat para reforçar a segurança no local. A iniciativa ocorre um dia após o assalto ao carro dos Correios, durante o fim da tarde de terça-feira (28). 

A ação dos criminosos foi filmada por moradores e mostra dezenas de pessoas saqueando o furgão que estava estacionado enquanto o carteiro realizava as entregas. O profissional também foi assaltado e teve o celular roubado. 

Nas imagens, homens e mulheres subtraem itens de dentro do veículo, saltam para a faixa de areia e correm das autoridades, que chegaram pouco depois do início da ação criminosa. 

A empresa não informou o que foi levado, mas disse que o carteiro passa bem e segue recebendo suporte médico e psicológico. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de São Vicente. 

"A empresa reforça que mantém estreita parceria com órgãos de segurança para prevenir crimes e ocorrências contra a estatal e seus empregados. Por motivos de segurança, os Correios não fornecem dados detalhados das ocorrências, de forma a não interferir em eventuais investigações".

Já a Prefeitura de São Vicente afirmou que vai reforçar a fiscalização no local, colocando uma unidade fixa da Guarda Civil Municipal (GCM) na subida do Ilha Porchat, e conta com o apoio da Polícia Militar para garantir a segurança do espaço público. 

Com relação ao assalto ao carro dos Correios, a Prefeitura declarou que foi um fato organizado por criminosos, sendo da alçada da Polícia Militar responder sobre o ocorrido.

PANDEMIA

Outro fato que chama a atenção é a praia cheia em época de pandemia mundial de coronavírus. Nas imagens, a maioria das pessoas está sem máscara e se aglomera na faixa de areia. 

A Administração Municipal reforçou a importância da colaboração de todos em seguir as recomendações, tanto para evitar o contágio quanto para que o município possa avançar para a fase verde da flexibilização das atividades econômicas. Disse também que a GCM realiza diariamente rondas em todas as praias, orientando as pessoas a utilizarem corretamente as máscaras e manterem o distanciamento.

Lembrou ainda que há condições específicas para a utilização da orla e das praias, que podem ser conferidas no link: http://www.saovicente.sp.gov.br/publico/include/download.php?file=2508 .

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter