X

Polícia

Ilha Porchat terá unidade fixa da GCM, diz prefeitura

A iniciativa ocorre um dia após o assalto ao carro dos Correios, durante o fim da tarde de terça-feira

Vanessa Pimentel

Publicado em 29/07/2020 às 12:48

Atualizado em 29/07/2020 às 16:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A ação dos criminosos foi filmada por moradores e mostra dezenas de pessoas saqueando o furgão que estava estacionado enquanto o carteiro realizava as entregas / Reprodução / Instagram / Facebook

A Prefeitura de São Vicente informou que vai colocar uma unidade fixa da Guarda Civil Municipal (GCM) na subida da Ilha Porchat para reforçar a segurança no local. A iniciativa ocorre um dia após o assalto ao carro dos Correios, durante o fim da tarde de terça-feira (28). 

A ação dos criminosos foi filmada por moradores e mostra dezenas de pessoas saqueando o furgão que estava estacionado enquanto o carteiro realizava as entregas. O profissional também foi assaltado e teve o celular roubado. 

Nas imagens, homens e mulheres subtraem itens de dentro do veículo, saltam para a faixa de areia e correm das autoridades, que chegaram pouco depois do início da ação criminosa. 

A empresa não informou o que foi levado, mas disse que o carteiro passa bem e segue recebendo suporte médico e psicológico. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de São Vicente. 

"A empresa reforça que mantém estreita parceria com órgãos de segurança para prevenir crimes e ocorrências contra a estatal e seus empregados. Por motivos de segurança, os Correios não fornecem dados detalhados das ocorrências, de forma a não interferir em eventuais investigações".

Já a Prefeitura de São Vicente afirmou que vai reforçar a fiscalização no local, colocando uma unidade fixa da Guarda Civil Municipal (GCM) na subida do Ilha Porchat, e conta com o apoio da Polícia Militar para garantir a segurança do espaço público. 

Com relação ao assalto ao carro dos Correios, a Prefeitura declarou que foi um fato organizado por criminosos, sendo da alçada da Polícia Militar responder sobre o ocorrido.

PANDEMIA

Outro fato que chama a atenção é a praia cheia em época de pandemia mundial de coronavírus. Nas imagens, a maioria das pessoas está sem máscara e se aglomera na faixa de areia. 

A Administração Municipal reforçou a importância da colaboração de todos em seguir as recomendações, tanto para evitar o contágio quanto para que o município possa avançar para a fase verde da flexibilização das atividades econômicas. Disse também que a GCM realiza diariamente rondas em todas as praias, orientando as pessoas a utilizarem corretamente as máscaras e manterem o distanciamento.

Lembrou ainda que há condições específicas para a utilização da orla e das praias, que podem ser conferidas no link: http://www.saovicente.sp.gov.br/publico/include/download.php?file=2508 .

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DRAMA NO SUL

Lula visita Porto Alegre e garante verba para estradas; mortes chegam a 75

Rio Grande do Sul vive drama por causas das chuvas severas que atingem o território gaúcho, que já deixaram 75 mortos oficialmente.

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter