Guarda Municipal detém rapaz com drogas e dinheiro em Praia Grande

Flagrante aconteceu durante patrulhamento no Bairro Samambaia. Foram encontradas 43 pedras de crack e nove porções de cocaína

Comentar
Compartilhar
02 MAR 201515h51

Um rapaz de 18 anos foi preso na madrugada de sábado, no Samambaia, com drogas e R$ 84,00 em dinheiro, após ser abordado por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM). O rapaz estava acompanhado da namorada, de 17 anos, e revelou que pretendia vender o entorpecente.

De acordo com boletim de ocorrência da GCM, a equipe fazia patrulhamento pela Rua Corretor Manoel Rodrigues Procópio do Vale quando viu o casal mudar de direção ao perceber a aproximação da viatura.

A equipe abordou o casal e com o rapaz foram encontradas 43 pedras de crack e nove porções de cocaína, além de R$ 84,00 em dinheiro. O rapaz admitiu que estava vendendo a droga. Com a moça não foi encontrado nada de ilícito.

Encaminhado para a Delegacia-sede, o rapaz foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Recentemente, o comando da GCM divulgou levantamento das ocorrências em 2014 que aponta a quantidade de entorpecente apreendido pela corporação. Pouco mais de 32 kg de maconha e cocaína foram retirados das ruas durante operações e patrulhamentos realizados pelas equipes da Guarda Municipal.

A Guarda Civil Municipal conta atualmente com 308 homens e mulheres em seu efetivo e deverá ser ampliada em mais 100 integrantes, ainda este ano, graças ao concurso público que já está em andamento.