GCM recupera moto logo após furto em Praia Grande

Acusado estava sem capacete e chamou atenção de guardas. O homem foi autuado em flagrante

Comentar
Compartilhar
24 FEV 201516h50

Um homem foi preso na noite de segunda-feira (23) pela Guarda Civil Municipal (GCM) momentos após ter furtado uma moto no Bairro Caiçara. Sem capacete, o acusado acabou despertando a atenção da equipe que estava em patrulhamento pelo bairro.

Os guardas municipais faziam patrulhamento pela Avenida Presidente Kennedy e ao chegarem no cruzamento da Rua São José viram o acusado parado em um semáforo no sentido contrário. Como ele estava sem capacete, os guardas decidiram abordá-lo para averiguação.

Embora nada de ilícito tenha sido verificado, além da falta de capacete, os guardas fizeram a pesquisa do veículo e constataram que a moto havia sido furtada momentos antes, no Bairro Tupi.

Curiosamente, o homem confessou ter furtado a moto. Disse que o dono da moto havia arrumado um lugar para que ele dormisse e, ao ver o veículo com a chave no contato, decidiu levá-la do local.

Quando os guardas chegaram à delegacia, a vítima estava registrando a ocorrência e reconheceu o acusado. O homem foi autuado em flagrante por furto.

Em 2014, a Guarda Civil Municipal registrou 9.614 ocorrências entre flagrantes de furto e roubo, averiguações e apreensões. O número é 14% maior do que no ano anterior, demonstrando que os investimentos realizados pela Administração Municipal na Guarda Civil Municipal (GCM) estão surtindo efeitos.

Entre as principais ações estão ampliação do efetivo, aquisição de equipamentos e implantação de programas como o Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI).

A participação da comunidade é muito importante e denúncias podem ser feitas, de forma anônima, pelos telefones 199 e 153.