X

Polícia

Bando ameaça bater em mulheres em roubo e na fuga um é baleado em Guarujá

Quatro moradores de São Paulo foram mantidos reféns em uma casa em Bertioga

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 23/03/2021 às 20:19

Atualizado em 23/03/2021 às 20:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Flagrante foi registrado na Delegacia de Guarujá, cidade onde houve a perseguição; roubo foi em Bertioga / Arquivo/DL

Um bando armado rendeu quatro moradores de São Paulo em uma casa em Bertioga, realizou diversas ameaças de morte e ainda ameaçou bater nas duas mulheres no final da noite de segunda-feira (22). Na fuga, durante perseguição na Vila Áurea, em Vicente de Carvalho, um dos assaltantes, de 27 anos, foi baleado após tentar atropelar um tenente da Polícia Militar e atirar. Já um comparsa dele, que estava como passageiro e portava uma arma de brinquedo, acabou se rendendo.

As vítimas tinham acabado de tomar banho de piscina quando foram dominadas por cinco bandidos, sendo que um sexto ficou do lado de fora em comunicação constante com os comparsas, dando cobertura.

Os bandidos levaram as vítimas para um quarto e se apoderaram de três iPhones, um celular Xiaomi,  aparelho de som, televisor, documentos, relógio, dinheiro e ainda mandaram as vítimas desbloquearem os aparelhos para transferências via Pix.

As quatro vítimas, dois homens, de 23 e 33 anos, e duas mulheres, de 21 e 23, ainda foram amarradas. O ladrão que posteriormente acabou preso, de 40 anos, demonstrava muita agressividade a todo momento retornava ao quarto para ameaçar as vítimas de morte enquanto os comparsas consumavam a subtração dos pertences.

Os criminosos ainda chegaram a dizer que iriam bater nas mulheres e que iriam levá-las para um outro quarto para “dar um jeito nelas”.

Os dois homens rendidos tiveram que implorar para que as duas moças não fossem levadas ao outro quarto, sendo que uma delas chegou a chorar.

Na sequência, o bando decidiu deixar o local sem levar as mulheres e fugiu nos dois carros das vítimas, um Renault Duster e um Ônix.

O Duster foi detectado por radares de Guarujá, o que desencadeou a perseguição da Polícia Militar pela Vila Áurea. O Ônix foi encontrado abandonado na Favela do Caixão, também em Vicente de Carvalho.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter