X

Polícia

Arma de brinquedo é usada em assalto em Praia Grande

Patrulhamento prendeu suspeitos através de imagens captadas pelas câmeras de vigilância

Publicado em 11/03/2014 às 11:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dois homens foram presos após assaltar uma farmácia no bairro Aviação, em Praia Grande. O flagrante aconteceu sábado, durante uma ação do Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI) da cidade, com o auxílio da Central de Vídeo-monitoramento.

Um dos acusados, de acordo com o patrulhamento, portava uma arma de brinquedo.

A equipe do PCI foi acionada por um dos funcionários da farmácia, que informou o assalto e descreveu as características da dupla que havia efetuado o roubo. Um dos suspeitos foi preso perto da farmácia e o outro tentou fugir, mas não conseguiu.

Com o auxílio da Central de Vídeo-Monitoramento foi possível a Guarda Civil Municipal localizar o acusado, sendo guiada via rádio,  perseguir e prendê-lo.

Na delegacia

Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia-Sede de Praia Grande, onde foram reconhecidos pelas vítimas e indiciados.

De acordo com o inspetor da Central de Vídeo-monitoramento, Alexandre Nascimento e Silva, “foi possível ver o rapaz escondendo a camiseta que usava, provavelmente para despistar a polícia. Isso demonstra a importância das câmeras como ferramenta de auxílio na Segurança Pública”.

Monitoramento

Atualmente, Praia Grande conta com 1.530 câmeras instaladas em pontos considerados estratégicos da Cidade, assim como em Centros Comerciais, Orla da Praia e na Via Expressa Sul.

Os equipamentos auxiliam não apenas a Guarda Civil Municipal (GCM), mas também às polícias Militar e Civil no atendimento dos mais diversos tipos de ocorrências.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter