X

Praia Grande

PG amplia fiscalização em habitações sociais para evitar transações irregulares

A Secretaria de Habitação deve assinar convênio com o Creci-SP para maior monitoramento

Da Reportagem

Publicado em 22/10/2021 às 09:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Praia Grande pretende ampliar a fiscalização de transações habitacionais irregulares através de convênio com a Creci-SP / Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande divulgou nesta terça-feira (21) por meio de seu portal que está intensificando os trabalhos relacionados a fiscalização de imóveis de programas habitacionais. O município já vem trabalhando para evitar transações imobiliárias irregulares, como locação e venda, envolvendo essas unidades.

As ações são coordenadas e desenvolvidas pela equipe da Secretaria de Habitação (Sehab) local.

“Praia Grande trabalha para que essas unidades habitacionais de interesse social sejam entregues para  famílias que realmente precisam, estavam cadastradas no programa municipal e moravam em áreas de risco ou ocupações irregulares”, disse o secretário de Habitação praia-grandense, Anderson Mendes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O secretário comentou ainda que as fiscalizações são fundamentais para que as pessoas possam se conscientizar  de que é necessário cumprir com todas as cláusulas do contrato firmado para obtenção da unidade habitacional.

“A população pode denunciar este tipo de ilegalidade, como a venda ou aluguel de uma unidade habitacional de interesse social através da Ouvidoria Municipal. Recentemente, a Sehab recebeu uma manifestação deste tipo. Já existe um processo instaurado apurando esta possível ocorrência”, adiantou Mendes.

A Sehab deve assinar em breve um convênio com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP). A parceria seria para ampliar e aprimorar o enfrentamento dos problemas relacionados a transações imobiliárias que impactam, diretamente, a política habitacional de interesse social.

“Teremos mais um instrumento para assegurar a justiça habitacional em Praia Grande e, desta forma, reduzir o déficit habitacional local”, comentou o secretário.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter