X
Praia Grande

Bairros de Praia Grande recebem melhorias na sinalização viária

Serviço inclui manutenções, novas instalações e revitalizações no solo, semáforos e em placas

A sinalização viária em toda Praia Grande continua recebendo melhorias / Divulgação/ PMPG

A sinalização viária em toda Praia Grande continua recebendo melhorias pela Secretaria de Trânsito (Setran). O serviço inclui manutenções, novas instalações e revitalizações no solo, semáforos e em placas. Os  trabalhos realizados nas últimas semanas beneficiaram trechos dos  Bairros Boqueirão, Caiçara, Guilhermina, Tupi e Tupiry. Algumas ações  são realizadas no período noturno para evitar possíveis transtornos ao  tráfego de veículos nos trechos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


As vagas de estacionamento e sinalização vertical em geral estão sendo  revitalizadas nas principais vias da Cidade, como a Avenida Presidente  Costa e Silva, Bairro Boqueirão, Avenida Nossa Senhora de Fátima,  Bairro Caiçara, Avenida Guilhermina, Bairro Guilhermina, e toda  extensão da Avenida Presidente Castelo Branco. Outros trechos também  estão recebendo melhorias na sinalização vertical (placas de  regulamentação) são as Ruas Xavantes, Bairro Tupi, e Espírito Santo,  entre os Bairros Boqueirão e Canto do Forte.

Além disso, diversos cruzamentos viários do Bairro Tupiry estão  recebendo nova pintura completa de solo, com faixas de pedestres,  legenda de solo e linhas de retenção. Dentre os trechos que já estão  sendo beneficiados estão a Avenida Ministro Marcos Freire com Rua  Joaquim Bueno; Rua Joaquim Bueno com Rua Nancyr Feliciano de Oliveira;  Rua Joaquim Bueno com Rua Benedito de Oliveira; Rua Joaquim Bueno com  Rua Carlos José Ângelo Berti; Rua Apparicio da Costa com Avenida  Ministro Marcos Freire; Rua Apparicio da Costa com Rua Nancyr  Feliciano de Oliveira; e Rua Apparicio da Costa com Rua José Benedito  de almeida.

De acordo com a diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de  Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita, uma boa sinalização  viária, além de ajudar a organizar o trânsito da Cidade, ainda pode  salvar vidas, com a possibilidade de reduções de acidentes. “Por isso,  a Prefeitura realiza constantes revitalizações neste sentido, em toda  a Cidade”.

Apesar da Setran já contar com um levantamento dos trechos que devem  passar pelas melhorias nos próximos dias, a população pode contribuir  solicitando manutenções no sistema através da Ouvidoria Municipal, que  atende pelo telefone 162 e pelo formulário online disponível no site  ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Câmara Temática de Segurança se reúne para discutir projetos metropolitanos

Encontro reúne autoridades dos nove municípios que compõem a Região Metropolitana da Baixada Santista, com o objetivo implementar ações de interesse regional voltadas à segurança pública

Saúde

Brasil chega a 62,03% da população com vacinação completa contra a covid-19

O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19 no Brasil chegou nesta sexta-feira, 26, a 158.650 689

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software