X

Estreias

‘Invocação do Mal’ estreia nesta sexta-feira, 13

Filme é baseado nos registros do casal Warren sobre o drama real da família Perron, que enfrentou uma possessão demoníaca nos anos 70, nos EUA

Bárbara Farias

Publicado em 10/09/2013 às 13:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Não existiria marketing mais bem sucedido para o filme “Invocação do Mal” (The Conjuring) do que estrear numa sexta-feira, 13. Considerado o filme de terror mais assustador do ano, o thriller é baseado em uma história real. O longa do diretor James Wan (Jogos Mortais) chega às telonas nesta semana.

O filme conta o drama real da família Perron, assombrada na década de 70, em uma casa de campo na cidade de Harrisville, Rhode Island, nos Estados Unidos. Um casal de investigadores paranormais, Ed e Lorraine Warren, vividos por Patrick Wilson e Vera Farmiga, respectivamente, vão até a residência do Perron. Lá, os especialistas estão fadados a enfrentar uma entidade demoníaca mais poderosa do que poderiam imaginar. 

“Invocando o Mal” é baseado na história real da família Perron, documentada pelo casal Warren (Divulgação)

O roteiro do filme é dos gêmeos Carey e Chad Hayes (“Terror da Antártida” e “A Colheita do Mal”). O projeto foi inspirado nos fenômenos sobrenaturais ocorridos na casa de Rhode Island documentados pelo casal Warren.

“Invocação do Mal” é a terceira produção para o cinema do caso da família Perron. O terror já teve duas versões anteriores “Horror em Amityville” (1979) e “Evocando Espíritos” (2009).

Vera Farmiga é Lorraine Warren, investigadora paranormal que tenta ajudar a família Perron (Divulgação)

No Estados Unidos, o filme seria lançado com uma classificação para maiores de 13 anos, mas a censura daquele país determinou que menores só poderiam assistir  “Invocação do Mal” acompanhados de um adulto. Lá, o filme tem classificação R (requer um acompanhante adulto), devido ao grau de terror.

O longa reúne o diretor James Wan e o ator Patrick Wilson, que já trabalharam juntos no terror “Sobrenatural” (2011). O filme anterior também trazia um casal morando em uma casa junto com espíritos do mal.

Thriller é considerado um dos mais assustadores do ano (Divulgação)

Ainda no elenco, Ron Livingston, Lili Taylor, Hayley McFarland e Shanley Caswell fazem os membros da família Perron. A produção é da Warner Bros/New Line.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cultura

Primeiro festival de sanduíche de pão de cará tem inscrições abertas

Padarias e confeitarias da Baixada Santista podem participar do evento criando sanduíches com a iguaria tipicamente santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter