Equipe de robótica profere palestra show nesta quinta-feira em Guarujá

A equipe modelo auxilia as quatro escolas municipais classificadas para fase nacional de campeonato de robótica

27 FEV 2013 • POR • 23h16

Mostrar aos alunos de Guarujá como funcionam os campeonatos de robótica e a importância da participação nestes projetos. Esse é o objetivo da “Palestra Show de Ciência e Tecnologia”, que será ministrada nesta quinta-feira, 28, na Escola Municipal Lucimara de Jesus Vicente, pela Mandrack Reborn. A equipe modelo foi seis vezes campeã, pelo Município, em torneios de robótica.

Na oportunidade, será apresentado o funcionamento das competições, com menção das equipes da Cidade. A palestra acontecerá em dois horários, às 10 e às 15h30. O endereço da escola municipal é Avenida Manoel da Cruz Michael, 343, no bairro Santa Rosa.

Na ocasião, os alunos poderão ver de perto os projetos da Mandrack e da Escola Lucimara. Ministrada pelos ex-alunos da Unidade, Jean Pereira dos Santos, Eduardo de Almeida Oliveira e Juan Andrade Silva, a apresentação pretende, também, discutir os benefícios da participação, tais como incentivo à ciência e tecnologia, novos caminhos de desenvolvimento, trabalho em equipe e empreendedorismo. “Nosso interesse é que as crianças saibam e criem um pensamento a respeito da robótica, porque elas são o futuro”, ressaltou Jean Pereira.

Mandrack Reborn

A equipe nasceu em 2008, na Escola Lucimara. Em 2009, trouxe para o Guarujá o prêmio Internacional Award in Technology Education, com um projeto apresentado na Dinamarca. Com essa experiência, os ex-alunos da escola auxiliam as quatro equipes das unidades municipais classificadas para a fase nacional do campeonato de robótica First Lego League, que acontece em março, no Distrito Federal.

As equipes que disputarão a fase nacional são: Eye of the Tiger (E.M. Lucimara), Profissionais do Futuro (E.M. 1º de Maio), Evolution (E.M. Maria Aparecida Ramos Camargo) e Mac’Troll (E.M. Professora Ivonete da Silva Câmara).

Leia Também

Marítimos protestam contra TWB na travessia de balsas

Plano para áreas de risco deverá beneficiar 16 mil pessoas

Libra e Cosipa não se manifestam sobre proposta de negociação

TWB apresenta nova proposta de salários para marítimos

Municípios da Baixada Santista intensificam combate à dengue