Jogadores santistas mostram preocupação com tropeços fora de casa

A equipe ainda não venceu longe da Vila Belmiro e teve atuações ruins no empate contra Avaí, na estreia, e na derrota para a Chapecoense, no último domingo

25 MAI 2015 • POR • 12h28

Os jogadores do Santos reconhecem que a equipe vem mostrando no Campeonato Brasileiro a mesma deficiência dos anos anteriores: o mau desempenho nos jogos fora de casa. A equipe ainda não venceu longe da Vila Belmiro e teve atuações ruins no empate contra Avaí, na estreia, e na derrota para a Chapecoense, no último domingo. Entre os dois jogos, o time venceu o Cruzeiro por 1 a 0.

"Sabemos que os jogos fora de casa no Brasileiro são difíceis. Não podemos perder estes pontos", disse o meia Rafael Longuine, que fez sua estreia pelo Santos em Santa Catarina. A afirmação foi feita na manhã desta segunda-feira, no desembarque dos jogadores no CT Rei Pelé, em Santos.

Leia Também

Surfista Caio Ibelli realiza palestra para integrantes da ONG CT Lugar Ao Sol

1ª etapa do Circuito Paulista de Bodyboard reúne cerca de 50 atletas, na Praia do Pernambuco

Em tarde de Apodi, Chapecoense bate o Santos em casa

Santos busca primeira vitória fora de casa contra a Chapecoense

Portuguesa Santista joga contra Mauaense para se manter no topo da tabela

Na visão do técnico Marcelo Fernandes, um dos problemas da equipe é o cansaço. No meio da semana, a equipe perdeu para o Sport, pela Copa do Brasil, em outra derrota fora de casa, e teve de viajar para Chapecó. "Precisamos começar a somar pontos também fora de casa. Isso é fundamental se a gente quiser se manter entre os líderes", disse o zagueiro David Braz.

Após a semana livre de treinamentos - o jogo da volta da Copa do Brasil será apenas após a Copa América -, o Santos voltará a campo no próximo domingo, contra o Sport, às 11 horas, na Vila Belmiro. "Teremos uma semana para trabalhar e vamos conseguir melhorar o nível de jogo também fora de casa", afirmou o técnico Marcelo Fernandes.