Santos busca primeira vitória fora de casa contra a Chapecoense

O grande desafio do Peixe será superar o desgaste físico que a equipe tem sofrido em função da maratona de jogos e viagens

Comentar
Compartilhar
24 MAI 201511h33

Depois de uma partida decepcionante na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, na Ressacada, o Santos se reabilitou rapidamente e fez um grande jogo contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, na rodada passada. Neste domingo, às 16 horas, a meta santista é dar continuidade e buscar uma sequência de vitórias que coloque o time no pelotão de cima na tabela de classificação. O adversário será a Chapecoense, clube que costuma dar trabalho para seus adversários na Arena Condá, em Florianópolis, palco do confronto.

O grande desafio do Peixe será superar o desgaste físico que a equipe tem sofrido em função da maratona de jogos e viagens. Depois de ser derrotado pelo Sport, em Recife, pela Copa do Brasil, na quarta, Marcelo Fernandes teve apenas três dias para recuperar seus jogadores e preparar o time antes da viagem para o sul do país.

Mesmo assim, o técnico já avisou que vai mandar a campo o que tem de melhor e se apega ao fato do Santos ter a próxima semana cheia para poder escalar seus principais atletas pela quinta vez seguida.

Assim, com contrato apenas até 30 de junho e sem sua renovação assinada, este poderá ser o último jogo de Robinho fora de casa com o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe da Baixada Santista perderá o craque para a Seleção Brasileira no dia 1º de junho, para a disputa da Copa América.

Neste domingo, Robinho pode fazer o último jogo com o Santos fora de casa (Foto: Divulgação/Santos FC)

Já a Chapecoense chega confiante para o duelo deste domingo. A equipe venceu o Coritiba na estreia e caiu para o Corinthians em uma partida dura, definida apenas em um gol ‘de sorte’, já que a bola foi desviada antes de balançar as redes e sacramentar a derrota.

O técnico Vinícius Eutrópio deve manter a mesma escalação que atuou no último jogo e confia na força da torcida, que costuma aparecer em grande número, para pressionar o Peixe. A tendência é que o Verdão do Oeste vá a campo com: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener; Bruno Silva, Elicarlos, Gil e Camilo; Roger e Ananias.

FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE X SANTOS

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 24 de maio de 2015, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA-ESP-2)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-ASP-FIFA) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF-CBF-1)

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener; Bruno Silva, Elicarlos, Gil e Camilo; Roger e Ananias
Técnico: Vinícius Eutrópio

SANTOS: Vladimir, Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Valencia; Renato (Leandrinho) e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes