Atlético-MG libera e Neto Berola fica perto de um acerto com o Peixe

Na temporada passada, o jogador de 27 anos atuou pelo Al Wash, dos Emirados Árabes, também por empréstimo, e não foi aproveitado por Levir Culpi

19 MAI 2015 • POR • 18h02

O Santos está perto de anunciar mais um reforço para o segundo semestre da temporada. O Atlético-MG liberou Neto Barela para negociar com o time da Vila Belmiro e um acordo deve ser selado nos próximos dias. O atacante tem vínculo com os mineiros até dezembro de 2016 e a intenção é que feche com o Peixe por um empréstimo válido apenas até o fim deste ano. Na temporada passada, o jogador de 27 anos atuou pelo Al Wash, dos Emirados Árabes, também por empréstimo, e não foi aproveitado por Levir Culpi desde que retornou a Minas Gerais, em março.

A contratação de Neto Berola mostra a ação rápida da diretoria santista, que está preocupada com a ausência de Robinho. O camisa 7 jogará apenas as duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro e terá de se apresentar a Seleção Brasileira. Durante a Copa América, o contrato do Rei das Pedaladas se encerra e, caso não renove com o Santos, Robinho pode deixar o clube de forma definitiva.

Leia Também

Boca identifica envolvidos em barbárie e crê que motivação foi política

Fernandes ajeita time na base da conversa, mas escala força máxima

Santos faz acordo de empréstimo de R$ 8 milhões para sanar dívida

Leonardo não teme concorrência na zaga: “As oportunidades virão”

Michael Phelps revela frustração após resultados ruins em Charlotte

Além de Neto Berola, o Santos fechou com o meia Rafael Longuine, revelação do Paulistão pelo Audax, e com o zagueiro Leonardo, campeão Brasileiro em 2004 e que estava na reserva do Ituano durante o mesmo Estadual.

O alvinegro praiano também está perto de anunciar o meio-campista Marquinho, ex-companheiro de Longuine no Audax, e o atacante Nilson, que atuou pelo Rio Claro, mas já retornou ao Cianorte, do Paraná.

"Todo mundo sabe que é importantíssimo. Não podemos abrir mão de observações no Campeonato, procuramos fazer um filtro. (o grupo) Não está fechado, queremos nos reforçar. É um campeonato longo, é assim que funciona. A diretoria está ligada, está se esforçando para trazer esses jogadores, mas a permanência do Robinho é imprescindível, a diretoria sabe disso. Está tudo sob controle", comentou o técnico Marcelo Fernandes.