X

Esportes

Boca identifica envolvidos em barbárie e crê que motivação foi política

Segundo o clube, os envolvidos estão identificados com nome, sobrenome e até apelido

Publicado em 19/05/2015 às 14:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na última segunda-feira, a direção do Boca Juniors apresentou aos fiscais de polícia um vídeo onde é possível flagrar 11 sócios entre os responsáveis pelo caos que envolveu a Bombonera na última quinta e paralisou o clássico entre Boca e River ainda no intervalo. Segundo o clube, os envolvidos estão identificados com nome, sobrenome e até apelido.

Após a Conmebol sancionar o clube xeneize com a suspensão imediata da Libertadores, o pagamento de 200 mil dólares (cerca de R$ 607 mil), além dos portões fechados por quatro partidas em jogos intercontinentais e da não comercialização de ingressos em jogos fora de casa, o presidente Daniel Angelici ainda tenta recurso para que o Boca Juniors dispute os outros 45 minutos da partida.

O presidente ainda garantiu que o clube cumpriu todas as medidas de segurança que envolvem o estádio (Foto: Divulgação)

“A mim cabe acreditar que não foi um torcedor do Boca. Não conheço um torcedor que não gostaria que jogássemos os 45 minutos que faltavam na tentativa de classificar. Não acredito que seja um problema ocasionado pela torcida, e sim por algum elemento interno que, por uma causa política, tentou aproveitar o ano eleitoral do Boca”, admitiu Angelici em entrevista.

O presidente ainda garantiu que o clube cumpriu todas as medidas de segurança que envolvem o estádio. "Eu tenho os documentos. A brigada da polícia inspecionaram o clube e todos os lugares do estádio antes do jogo. E depois aparecem barras e dizem que estavam lá antes. Se estavam antes, porque não descobriram na revista? Eu me encarrego pela organização do evento, mas preciso revistar as 50.000 pessoas que vem?", disse.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter