Pelé tem quadro estável e deve receber alta do hospital neste sábado

Nesta nova internação, Pelé permaneceu no quarto durante todo o tempo e não precisou ser encaminhado à unidade de tratamento intensivo após a intervenção

8 MAI 2015 • POR • 15h20

Internado na última terça para passar por um procedimento cirúrgico na próstata, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, deve receber alta hospitalar neste sábado. A equipe do Hospital Albert Einstein divulgou o último boletim médico sobre o estado de saúde do Rei do Futebol na tarde desta sexta, e, segundo o relato dos médicos, Pelé passa bem após a operação para curar a hiperplasia – nada mais que um aumento no tamanho da próstata.

O aumento do órgão acabou acarretando na interrupção do fluxo urinário, o que motivou a internação. Caso não fosse corrigido, o problema na próstata poderia causar uma infecção urinária, já que a circulação da urina ficou comprometida. Nesta nova internação, Pelé permaneceu no quarto durante todo o tempo e não precisou ser encaminhado à unidade de tratamento intensivo após a intervenção.

Leia Também

Santos usa prêmio do Paulistão para pagar dívida com jogadores

Geuvânio elege San-São decisivo como jogo mais marcante do Paulista

Campeão paulista, Peixe quer resgatar prestígio no Brasileirão

Santos admite que deve renovar com Elano até semana que vem

Zagueiro Werley revela que deixou final após vista escurecer

Em novembro passado, Pelé foi internado com urgência para a retirada de um cálculo renal. A cirurgia aconteceu conforme o esperado no dia 13 de novembro, mas o ex-jogador voltou ao hospital cerca de uma semana depois por conta de uma infecção urinária. Tal sensibilidade deixou o melhor jogador de todos os tempos internado durante 15 dias para a realização de hemodiálise, já que seu único rim – Pelé tirou um dos rins nos tempos de jogador – estava com o funcionamento comprometido.

Confira as informações veiculadas em nota oficial pelo hospital nesta sexta:

"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado após o procedimento cirúrgico, sem intercorrências e com boa recuperação. O resultado dos exames revelou tratar-se de uma hiperplasia benigna, portanto, sem incidência de tumores. A previsão de alta é amanhã, ainda sem horário".