Cantareira e mais dois mananciais ficam com volume de água estável

O nível do manancial ficou estável de ontem (8) para hoje (9) e opera com 19,7% de sua capacidade. É a terceira vez desde o começo do mês que ocorre estabilidade da taxa

9 ABR 2015 • POR • 16h11

Depois de apresentar recuperação na captação de chuva nos meses de fevereiro e março, o Sistema Cantareira registra pluviometria abaixo da média, acumulando, nos dez primeiros dias de abril, 11,2 milímetros (mm), o que significa 12,5% do volume total esperado para todo o mês (89,8 mm). O nível do manancial ficou estável de ontem (8) para hoje (9) e opera com 19,7% de sua capacidade. É a terceira vez desde o começo do mês que ocorre estabilidade da taxa.

De acordo com os dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), levando em conta a utilização do volume morto (água que fica abaixo das comportas e precisa ser bombeada), o nível está em 15,2% da capacidade do sistema. O volume disponível para o abastecimento hoje soma 193,3 bilhões de litros. O universo de consumidores abastecido pelo Cantareira continua em 5,6 milhões.

Leia Também

Prefeitura de Guarujá oferece curso gratuito de capacitação para ambulantes

CPI do HSBC quer ouvir ex-diretores do Metrô de SP e da CPTM

Guarujá ganha novo padre neste sábado (11)

Estabelecimentos comerciais do Trevo Santa Rosa têm horário alterado

Guarujá inicia planejamento da 3ª Semana da Mata Atlântica

Calçadas da Avenida Osvaldo Cruz começam a ser padronizadas

Mais dois dos seis mananciais administrados pela Sabesp no abastecimento da região metropolitana de São Paulo permaneceram com o mesmo armazenamento de ontem (8): o Alto Tietê, com 22,3%, e o Guarapiranga, com 84,1%.

Foram constatadas elevações em dois deles: o Rio Grande, onde o nível subiu de 96,8% para 97%, e o Rio Claro, que passou de 45,2% para 45,3%. Já no Alto Cotia, o índice caiu de 65,3% para 65,2%.