X

Cotidiano

Prefeitura de Guarujá oferece curso gratuito de capacitação para ambulantes

O objetivo é garantir noções de empreendedorismo e que os serviços oferecidos sejam cada vez melhores

Publicado em 09/04/2015 às 15:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para ampliar a qualificação oferecida aos ambulantes da Cidade, a Prefeitura de Guarujá promove a décima edição do curso “Empreendedorismo para Ambulantes”. A nova capacitação será realizada no próximo dia 29, das 9 às 12 horas, no Delphin Hotel (Avenida Miguel Estéfno, 1.295 – Enseada). O objetivo é oferecer aos ambulantes informações sobre condições de higiene e segurança, atendimento ao público e sustentabilidade.

A ação é conduzida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (Sert). O foco é garantir que os serviços oferecidos sejam cada vez melhores, assim como levar aos ambulantes noções de empreendedorismo.

Os interessados em participar do curso poderão fazer as inscrições até dia 24, em dois locais: na Sala do Empreendedor, na Central de Atendimento ao Contribuinte – Ceacon (Avenida Leomil, 630 – Centro) e na unidade do Banco do Povo, em Vicente de Carvalho, (Avenida Cunhambebe, 500 – Vila Alice). É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além do preenchimento da ficha de inscrição.

Segundo a gestora do Banco do Povo em Guarujá, Solange de Lourdes Costa Salgado, dos 1.500 ambulantes da Cidade, 878 já fizeram a qualificação. “Os ambulantes já entenderam que a capacitação é importante para fomentar seu negócio e aumentar a renda”, disse.

Para a secretária-adjunta de Desenvolvimento Empresarial, Eliane Belfort, a qualificação profissional deve ser vista como fator determinante ao futuro daqueles que querem o crescimento em suas empresas. “No caso do ambulante, o importante é ele estar sempre bem preparado e atualizado para obter respostas rápidas às necessidades do cliente”, disse a secretária, ressaltando: “É desejo da prefeita Maria Antonieta de Brito que esse tipo de qualificação seja realizado periodicamente.”

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

Itanhaém

Itanhaém consegue recursos para trabalhos de drenagem; confira os locais

Com a aprovação da verba do Fundo Metropolitano, os projetos irão para processo licitatório

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter