Guarujá ganha novo padre neste sábado (11)

Padre Felipe será anunciado no sábado, em Santos, e já tem suas primeiras missas marcadas para este fim de semana, em Guarujá

Comentar
Compartilhar
09 ABR 201515h36

Os devotos que seguem a doutrina católica vão ganhar um novo padre diocesano, em Guarujá. Neste sábado (11), às 9 horas, acontecerá a ordenação sacerdotal de Felipe Sardinha Bueno, cerimônia que permite o início de sua atividade como padre na Cidade. A cerimônia acontecerá na Catedral de Santos, na Praça José Bonifácio, s/n, em Santos.

Felipe Sardinha Bueno é natural de Santos e desde os 14 anos se dedica ao ensino religioso. Por isso está prestes de se tornar o novo sacerdote de Guarujá. Morador de Vicente de Carvalho, Padre Felipe completa, nesta sexta-feira (10), 26 anos de idade, um dia antes da celebração de sua ordenação.

De acordo com Felipe, a figura do padre católico, assim como outros líderes religiosos, tem um papel fundamental na construção de pontes entre sua comunidade de fé e a sociedade civil, já que pode auxiliar na conscientização dos fieis a cumprirem seu papel como cidadãos. “Exercendo a função, posso contribuir nesse processo, indicando a meta essencial da busca pela construção da sociedade, onde o bem comum seja vivenciado”, declara.

Entusiasmado, o religioso conta que não vê a hora de começar os trabalhos. Na ordenação sacerdotal será anunciado qual o local em que Padre Felipe atenderá os fiéis. Após a cerimônia, serão realizadas duas missas em comemoração:

· No sábado (11), às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora das Graças (Rua Padre Anchieta, 107 – Vila Alice)

· Domingo (12), às 19h30, na Comunidade São Paulo Apóstolo (Avenida Alvorada, 215, Jardim Alvorada – Santos)