Calçadas da Avenida Osvaldo Cruz começam a ser padronizadas

Prefeitura de Guarujá iniciou a última etapa do processo de revitalização da Osvaldo Cruz

Comentar
Compartilhar
09 ABR 201515h26

Após a conclusão das obras de asfaltamento de toda a extensão da Avenida Osvaldo Cruz, a Prefeitura de Guarujá iniciou a última etapa do processo de revitalização desta via, com os trabalhos de padronização de todas as calçadas desde os portões da Base Aérea até a Avenida Santos Dumont. Para o Governo Municipal essa é uma intervenção que valorizará a Região e não terá qualquer custo para os moradores e proprietários de imóveis.

Para a técnica de enfermagem Elaine Gonçalves, a revitalização da Osvaldo Cruz valorizará os bairros cortados pela via e a expectativa dos moradores é que a região fique ainda melhor do que está atualmente com as novas calçadas.

“Eu acredito que, quando terminarem a obra das calçadas, a avenida ficará muito masi bonita, tanto na área comercial, quanto aqui na região, onde minha avó mora, que é mais residencial. Não podemos negar que ainda faltam algumas coisas para melhorar na Cidade, mas a Osvaldo Cruz está ficando muito melhor”, disse Elaine.

Segundo a comerciante Elenita Alves, a revitalização da Avenida Osvaldo Cruz tem sido boa por valorizar os imóveis da região, mas trouxe aos moradores um pequeno incômodo, graças ao grande número de jovens que tem usado a Avenida próximo aos portões da Base Aérea para jogar futebol até altas horas da noite.

“Fazia tempo que a Osvaldo Cruz precisava passar por um processo de melhoria e receber uma benfeitoria como essa. Os moradores estão felizes, mas ao mesmo tempo temos de aprender a conviver com alguns problemas que surgiram com as melhorias, mas contamos com a Prefeitura para disciplinar os jovens que ficam jogando futebol na Avenida até altas horas da madrugada”, disse Elenita.

As obras de padronização das calçadas da Avenida Osvaldo Cruz foram iniciadas na região entre os portões da Base Aérea e a Avenida Presidente Vargas. Na sequência, as intervenções serão ampliadas até o encontro desta via com a Avenida Santos Dumont.