X

Cotidiano

Estabelecimentos comerciais do Trevo Santa Rosa têm horário alterado

A mudança ocorreu após o órgão receber diversas denúncias dos moradores daquela região

Publicado em 09/04/2015 às 15:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os estabelecimentos comerciais localizados no Trevo do bairro Santa Rosa têm o horário de funcionamento alterado por determinação do Ministério Público Estadual (MPE)/Setor de Guarujá. A mudança ocorreu após o órgão receber diversas denúncias dos moradores daquela região, relatando ao promotor situações de baderna que ocorrem por volta das 4 horas da madrugada, após o encerramento das atividades dos estabelecimentos localizados no bairro.

Segundo a denúncia, alguns jovens formam uma aglomeração, ligam o som dos veículos em volume muito alto, consomem bebida alcoólica, promovem a desordem e algazarra - promovendo um 'evento' conhecido popularmente como 'pistão'. Os moradores afirmam que não conseguem dormir por conta desse tipo de evento.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Mauro Noel de Jesus, além das denúncias dos moradores, os comerciantes só têm licença para funcionar até as 2 horas da madrugada, conforme prevê o Código de Postura do Município. “Estamos fazendo cumprir o que a Lei prevê. A licença de funcionamento está sendo burlada, a partir do momento que os estabelecimentos ficam abertos após o horário previsto, ou seja, o comerciante que mantém o comércio com as portas abertas até as 4 horas da manhã está trabalhando irregularmente e infringindo a lei”, explica Noel.

Ainda conforme o comandante, as operações no local foram realizadas em cumprimento a determinação do MP, que acionou a Guarda Civil Municipal por meio da Força-Tarefa, para que realizassem ações a fim de disciplinar e orientar os comerciantes do local a cumprir o que prevê a lei municipal. Porém, antes de realizar as operações, os comerciantes foram notificados a se adequar e cumprir o horário estabelecido no alvará. Por esse motivo, a Força-Tarefa, o setor de Fiscalização de Comércio e Postura e a Polícia Militar realizaram ações para disciplinar e orientar os comerciantes.

“Essa adequação não foi cumprida. Motivando a primeira ação que realizamos no fim de março e continuaremos todos os fins de semana, até que o horário permitido seja cumprido e a ordem no local restabelecida, evitando essa aglomeração e restabelecendo o sossego dos moradores”, explica a coordenadora da Força-Tarefa, Valéria Amorim.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Veja o momento do acidente que matou passageira de moto por aplicativo em PG; ASSISTA

Acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (24)

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter