Em 2º, Raikkonen admite: "Carro não está perfeito, mas vamos melhorar"

O campeão de 2007 pela escuderia italiana ecoou as reclamações dos outros pilotos sobre as condições climáticas na Malásia, principalmente o calor

27 MAR 2015 • POR • 12h16

O finlandês Kimi Raikkonen foi o segundo colocado nos treinos livres desta sexta-feira em Sepang. Na primeira sessão, com ausência de Hamilton, Nico Rosberg liderou com 1min40s124, seguido pelo piloto da Ferrari com 1min40s497. Com o retorno do atual campeão no período da tarde, Raikkonen melhorou seu tempo e se manteve na vice-liderança (1min40s163), enquanto Hamilton foi o mais rápido e Rosberg caiu para terceiro. O campeão de 2007 pela escuderia italiana ecoou as reclamações dos outros pilotos sobre as condições climáticas na Malásia, principalmente o calor.

“Hoje fizemos tudo o que devíamos fazer. Durante o treino da manhã, o carro estava melhor. De tarde, foi mais complicado, tivemos alguns problemas com o vento e o calor, mas os tempos não estiveram nada mal. Infelizmente, sacaram a bandeira vermelha quando saímos com pneu mais macio”, afirmou o finlandês. Apesar de não ter ficado muito satisfeito com o desempenho de seu carro, Raikkonen acredita que a equipe pode melhorar até o treino classificatório de sábado.

Leia Também

Chelsea anuncia renovação de contrato de John Terry até o meio de 2016

Xavi pode deixar Barcelona para ganhar R$ 35 milhões por ano no Catar

Alonso esclarece desmaio, mas ainda desconhece razões do acidente

Alonso é liberado pela FIA para voltar a correr no GP da Malásia

Com Real a quatro pontos do Barça, diretor ainda crê em título espanhol

“O carro ainda não está perfeito, mas estou convencido de que podemos melhorar visando o classificatório de amanhã. Temos trabalho para fazer com a configuração para que tudo seja mais fácil. Faremos o melhor que pudermos e veremos aonde terminaremos na classificação”, projetou o piloto no mesmo circuito onde conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1, em 2003.