Festa do Dia do Trabalho é antecipada para dia 27 em Santos

Sindicalistas das centrais sindicais fizeram terceira reunião ontem para definir detalhes do evento. A expectativa é de que 50 mil pessoas participem

3 ABR 2014 • POR • 10h42

A festa do Dia do Trabalho em Santos foi antecipada para o dia 27 deste mês (domingo) e será realizada no Estradão da Zona Noroeste, a partir das 16 horas. A reunião envolveu representantes das centrais sindicais da região, e ocorreu no Sintracomos, sob a presidência de Marcos Braz de Oliveira, Macaé.

“Santos vai ter sua festa no Dia do Trabalho com shows e sorteios de prêmios”, disse o sindicalista, que marcou para o dia 11, a quarta reunião sobre o assunto.

Leia Também

Fundada Intersindical da Classe Trabalhadora

Sintracomos denuncia acidentes de trabalho

Há 50 anos, sindicatos do porto eram fechados pela ditadura militar

Ministro do Trabalho pode anunciar hoje reativação da Fundacentro

Ministro do Trabalho vai estar em Santos na próxima segunda-feira

O evento será realizado pelas centrais sindicais, com apoio das prefeituras da região. A festa será marcada por protestos contra o fim do fator previdenciário, perdas nas aposentadorias, precarização dos serviços, principalmente nas empreiteiras, e mais segurança no trabalho.

Sindicalistas mencionaram que o momento é de preparação da festa com a busca de patrocínios. A expectativa é de que 50 mil pessoas participem do evento.

Macaé diz que sua categoria vai cobrar providências das autoridades federais para o problema da insegurança no trabalho, principalmeente nas empreiteiras. “Essa questão nós já denunciamos diretamente ao ministro do Trabalho, Manoel Dias, que esteve em Santos e vamos continuar denunciando”