Ministro do Trabalho vai estar em Santos na próxima segunda-feira

Manoel Dias terá encontro com sindicalistas e prefeitos da Baixada Santista no prédio do MTE

Comentar
Compartilhar
29 MAR 201411h54

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, estará em Santos, na próxima segunda-feira, dia 31, para se encontrar com sindicalistas e prefeitos da região. Ele pode anunciar a reativação da Fundacentro, uma das antigas reivindicações do movimento sindical. Manoel Dias virá acompanhado da presidente da Fundacentro, Maria Amélia Reis.

A Fundacentro é uma entidade ligada diretamente ao Ministério do Trabalho e Emprego, sendo referência em pesquisas sobre a saúde do trabalhador, elaborando normas e laudos técnicos.

Sindicalistas portuários e os ligados ao polo industrial de Cubatão vão cobrar também providências do ministro para aumentar o número de fiscais do trabalho na região e cobrar providências para a redução dos acidentes de trabalho.

Manoel Dias vai se reunir com sindicalistas e autoridades da região (Foto: Divulgação)

Às 10 horas, o ministro vai estar no prédio do Ministério do Trabalho, na Praça José Bonifácio, onde será recebido pela gerente regional do Ministério, Rosângela Mendes.

Neste local haverá encontros e reuniões do ministro com prefeitos da região e representantes das centrais sindicais e do Conselho Sindical da Baixada Santista, quando poderá ser anunciada a reativação da Unidade da Fundacentro, em Santos.

Por volta das 11 horas, o Ministro do Trabalho vai conceder entrevista à imprensa.

A agenda prossegue à tarde, quando o ministro vai visitar a área perimetral, e o Porto de Santos. A seguir ele vai para a Câmara de Santos, onde participa da abertura da sesão ordinária, às 18 horas.

Segundo o presidente do Sindminérios, Adilson Lima, a visita do Ministro será muito importante para todas as categorias dos trabalhadores da região.

A região da Baixada Santista (que congrega nove municípios), tem sido alvo de crescente investimento econômico e social.