X

Sindical e Previdência

Sintracomos denuncia acidentes de trabalho

Sindicalista pede providências para reduzir acidentes no setor da construção civil durante visita do ministro do trabalho, Manoel Dias, a Santos

Publicado em 02/04/2014 às 10:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Santos, (Sintracomos), Marcos Braz de Oliveira, Macaé, entregou  propostas ao ministro do Trabalho, Manoel Dias, para a redução de acidentes de trabalho no setor da construção civil.

Macaé disse ao ministro, que para começar a mudança, é preciso alterar a legislação previdenciária e aumentar o número de fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A proposta foi feita, na segunda feira, durante visita de Manoel Dias a Baixada Santista, para reativar a Fundacentro em Santos.

Os acidentes de trabalho, com vítimas fatais, aumentaram, nos últimos anos  no setor da construção civil, principalmente entre as empreiteiras do Polo Industrial de Cubatão.

Macaé, aproveitou a visita do ministro Manoel Dias, para denunciar os acidentes de trabalho (Foto: Divulgação)

Marcos Braz de Oliveira entregou ao ministro do trabalho um ofício com algumas considerações e sugestões sobre o assunto.

“O principal motivo dos acidentes é o pouco caso das empresas com as condições trabalho”, disse Macaé.

“Toda empresa deveria ser obrigada a pagar o salário do empregado, em caso de afastamento por acidente do trabalho ou doença profissional, em vez dessa responsabilidade caber ao INSS”, diz o ofício entregue ao ministro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter