Fundada Intersindical da Classe Trabalhadora

Os delegados foram eleitos por entidades sindicais de várias categorias, oposições e minorias sindicais, associações de trabalhadores de caráter sindical de todo o País

Comentar
Compartilhar
02 ABR 201410h51

Cerca de 353 delegados eleitos por suas categorias de vários estados e cidades do Brasil fundaram, de forma unânime, a Intersindical - Central da Classe Trabalhadora. Os delegados foram eleitos por entidades sindicais de várias categorias, oposições e minorias sindicais, associações de trabalhadores de caráter sindical de todo o País.

A Central conta com 13 secretarias: geral, finanças, combate à opressão, trabalhadores do campo, estudos socioeconômicos, saúde e meio ambiente, trabalhadores dos serviços públicos, política sindical, formação política, comunicação, relações internacionais, juventude trabalhadora e articulação de políticas setoriais.

Foram eleitos 39 membros que compõem a direção nacional, sendo 19 na direção executiva. Também foram eleitos os 06 representantes para o conselho fiscal (03 titulares e 03 suplentes) da central.

Do Sindicato dos Bancários de Santos e Região foram eleitos na executiva: Ricardo Saraiva Big (presidente do Sindicato), para a Secretaria de Relações Internacionais; e Eneida Koury (secretaria geral do sindicato) também para compor a diretoria executiva da Intersindical.

Ricardo Saraiva, Big, e Eneida Koury foram eleitos para a diretoria exeutiva dos Bancários (Foto: Matheus Tagé/DL)