X

Política

Vargas reassume mandato, mas não registra presença

Ele estava licenciado desde 7 de abril após denúncias de seu envolvimento com o doleiro Alberto Youssef

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/05/2014 às 20:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Depois de deixar o PT e a vice-presidência da Câmara, o deputado André Vargas (sem partido-PR) reassumiu nesta quarta-feira seu mandato. Ele estava licenciado desde 7 de abril após denúncias de seu envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, investigado pela Operação Lava Jato da Polícia Federal e preso desde março. Vargas responde a um processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Casa e se recusou a renunciar mesmo pressionado por seu antigo partido.

Vargas encerrou a licença por meio de um ofício à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Ele não registrou presença, porém, em nenhuma das três sessões de votações realizadas pela Câmara hoje O deputado é acusado de ter auxiliado uma empresa ligada ao doleiro na busca por contrato com o Ministério da Saúde e admitiu ter viajado de férias em um jatinho pago por Youssef.

Outro deputado mencionado na mesma operação deve ser alvo de investigação. O Conselho de Ética da Câmara tem reunião prevista para amanhã para anunciar o caso de Luiz Argôlo (SDD-BA). Segundo a Polícia Federal, ele pediu ao doleiro depósito para pagar uma despesa relativa a compra de gado e indicado a conta de um funcionário para receber recursos.

André Vargas reassumiu o mandato hoje (Foto: Agência Brasil)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Buraco coberto de areia gera risco de acidentes desde novembro em Praia Grande

 A cratera foi coberta por areia e seis cones foram posicionados para evitar acidentes. 

Santos

Polícia encontra parte de armas furtadas de Batalhão em Santos

Os itens foram encontrados na casa de uma soldado da instituição

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter