X

Política

Ser presidente é proteger a 'coisa pública', diz Dilma

Por meio de sua conta no Twitter ela disse que ser presidente significa "cuidar do bem comum, prevenir e combater a corrupção"

Publicado em 15/11/2013 às 14:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presidente Dilma Rousseff aproveitou o feriado de Proclamação da República para dizer, por meio de sua conta no Twitter, que ser presidente significa "cuidar do bem comum, prevenir e combater a corrupção." Ela disse ainda que a origem da palavra República "ensina muito", por significar "coisa pública".

"Ser a presidente da República significa exatamente zelar e proteger a 'coisa pública', cuidar do bem comum, prevenir e combater a corrupção", disse.

"(Ser presidente) significa governar para todos, num governo do povo, pelo povo e para o povo. Significa tratar todos os governadores e prefeitos como representantes legítimos do povo colocando os interesses de cada Estado e de cada município acima das diferenças partidárias ou de qualquer outra espécie."

"A orientação do meu governo é republicana e seguimos esses preceitos", concluiu a presidente.

De acordo com a agenda oficial do Planalto, Dilma embarca para São Paulo às 17h30, com desembarque previsto para 18h50 na capital paulista. Ela volta para Brasília às 21h50. Não há detalhamento do motivo da viagem.

"Ser a presidente da República significa exatamente zelar e proteger a 'coisa pública', cuidar do bem comum, prevenir e combater a corrupção", disse (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Cotidiano

Morte confirmada: adolescente de Guarujá é mais uma vítima da dengue

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), outras 17 mortes estão sob investigação.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter