X

Política

Presidente da CUT pede ajuda a Dilma para solucionar greves de professores

Vagner Freitas pediu que ela solicite pessoalmente aos governadores dos Estados do Paraná e de São Paulo que recebam representantes de professores em greve

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/04/2015 às 15:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em encontro com a presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira, 30, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, pediu que ela solicite pessoalmente aos governadores dos Estados do Paraná e de São Paulo que recebam representantes de professores em greve e busquem uma solução para a categoria.

Na quarta-feira, 29, em Curitiba, a polícia entrou em confronto com professores da rede estadual do Paraná. Foram usadas balas de borracha para dispersar a manifestação. Os policiais também estavam acompanhados de cães. Também foi registrado o uso de um helicóptero, além da presença de atiradores de elite. Em São Paulo, professores mantêm paralisação há mais de 40 dias.

"O que aconteceu em Curitiba foi um genocídio à democracia", disse Freitas. "É um atentado contra o direito de greve e de manifestação", completou, ao informar que Dilma não disse se irá entrar em contado com Beto Richa (PSDB-PR) e Geraldo Alckmin (PSDB-SP).

Na manhã desta quinta, a presidente recebeu no Palácio do Planalto representantes de centrais sindicais, num encontro em que defendeu as medidas de ajuste fiscal e anunciou a criação do Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e de Previdência Social.

Vagner Freitas pediu ajuda a presidente Dilma para solucionar as greves de professores (Foto: Agência Brasil)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter