X

Política

Prefeitura e Legislativo de Guarujá pedem mais segurança ao Governo do Estado

Reunião em São Paulo contou com o vice-prefeito, secretário municipal de Defesa e vereadores; prefeita Maria Antonieta de Brito se recupera de cirurgia

Publicado em 27/02/2014 às 11:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella, afirmou que Guarujá vai ter reforço no policiamento durante o período do Carnaval, e que a Cidade ganhará mais Policiais Militares em sua Companhia depois da contratação de seis mil novos policiais, dentro do plano de segurança do Estado. O anuncio foi feito durante encontro ocorrido nesta quarta-feira (26), na sede da secretaria, em São Paulo, com o vice-prefeito de Guarujá, Duíno Fernandes, e do Secretário Municipal de Defesa e Convivência Social, Wagner Pereira da Silva.

Os representantes municipais foram à audiência encarregados em cobrarem, por parte do secretário estadual, a solicitações apresentadas pela prefeita Maria Antonieta de Brito em janeiro desse ano pessoalmente ao governador Geraldo Alckmin. Duino e o secretário municipal Wagner estavam acompanhados por uma comitiva de vereadores da cidade, dos deputados estaduais Gilmaci Santos (PRB) e Rita Passos (PSD), e representantes dos deputados Baleia Rossi (PMDB) e Edmir Chedid (DEM). Também estiverem presentes à reunião o delegado regional da Baixada Santista Aldo Galeano, e o Comandante da Polícia Militar na região, Coronel Ricardo de Jesus Ferreira.

Prefeita reivindicou aumento do efetivo da PM - Na reunião, o vice-prefeito de Guarujá, Duíno Fernandes, entregou ao secretário de Segurança Pública a cópia do ofício que a prefeita Maria Antonieta de Brito, em janeiro deste ano, entregou ao governador Geraldo Alckmin, solicitando mais 150 homens para o policiamento do município. Segundo Duíno, Guarujá não está medindo esforços para melhorar a segurança e vem fazendo tudo o que pede o Estado, nas ações de parcerias das operações delegadas e de verão, e fará ainda mais se o governo pedir.

“Não mediremos esforços para combater o avanço da criminalidade em parceria com o Estado, inclusive implantaremos ,o mais rápido possível, a Operação Delegada em Guarujá e, para isso o Coronel Ricardo estará na Cidade, após o Carnaval para explicar aos vereadores o seu funcionamento”, disse Duino.

A prefeita Antonieta também havia levado as reivindicações da cidade por mais policiamento, em 19 de agosto do ano passado, em reunião com o Secretário Estadual de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella. Antonieta esteve acompanhada de representantes da sociedade civil organizada e vereadores.

“Precisamos aumentar o efetivo policial e melhorar as condições de trabalho tanto da PM como da Civil, nas delegacias, com mais viaturas e mais postos policiais”, reivindicou a prefeita, à época. Após essa reunião, o efetivo da Polícia Militar durante a Operação Verão subiu de 300 para 450 homens.

A prefeita não esteve presente à reunião. Ela passou por uma cirurgia de procedimento simples (videolaparoscopia) para retirada de pedra na vesícula nesta segunda-feira (24). Antonieta teve alta ontem, mas está em repouso, por ordens médicas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Despejo de lixo é diminuído por barreiras flutuantes no estuário de Santos

Mais do que interromper o despejo de resíduos sólidos no manguezal, outra frente da Operação Enrede é promover a educação ambiental na região

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3094, nesta sexta (3)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter