X

Política

'Podemos ter surpresas', diz Aécio ao comentar sobre escolha de vice

Aécio se derramou em elogios tanto em relação a Tasso como a Gracie. Sobre ela, disse que o seu nome agrada a setores importantes do seu partido

Publicado em 28/06/2014 às 16:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em uma passagem de 50 minutos em Caruaru, no agreste pernambucano, a 130 quilômetros do Recife, no final da noite desta sexta-feira, 27, o senador Aécio Neves (PSDB) disse que o anúncio do candidato a vice-presidente na sua chapa, na segunda-feira (30) poderá surpreender. Entre os nomes mais cotados estão o senador cearense Tasso Jereissati - que poderá agregar votos na região Nordeste - e a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie. Ambos tucanos. "Podemos ter surpresas", disse ele. "Temos nomes qualificados dentro e fora do PSDB".

Indagado sobre a importância do vice, ele afirmou que "os vices devem, de alguma forma, complementar a ação do candidato". "É muito difícil ter um vice que você diga 'olha, esse vice decide a eleição'", observou. "Não é da tradição brasileira, as pessoas votam no candidato". Frisou estar tranquilo em relação ao assunto: "no nosso caso, o problema é a fartura de nomes qualificados".

Aécio se derramou em elogios tanto em relação a Tasso como a Gracie. Sobre ela, disse que o seu nome agrada a setores importantes do seu partido. "Uma mulher com uma belíssima história de vida, um conhecimento grande das questões de segurança pública, primeira mulher presidente do STF". Em relação a Tasso, disse ser um nome sempre bem lembrado e com quem conversa quase todos os dias. "Conversei com ele hoje (ontem) mesmo".

O senador chegou às 22h55 à festa junina de Caruaru, vindo de Campina Grande (PB). As duas cidades disputam quem faz o melhor São João do Nordeste. Recebido pelo prefeito da cidade, Zé Queiroz (PDT), Aécio caminhou pelo Pátio do Forró acompanhado do presidente estadual do partido, deputado federal Bruno Araújo e de lideranças tucanas no Estado.

Em uma passagem de 50 minutos em Caruaru, no agreste pernambucano, a 130 quilômetros do Recife, no final da noite desta sexta-feira, 27, o senador Aécio Neves (PSDB) disse que o anúncio do candidato a vice-presidente na sua chapa, na segunda-feira (30) poderá surpreender (Foto: ABr)

Posou para fotos com populares, passeou pela cidade cenográfica - reprodução de uma pequena cidade interiorana e seus costumes - pelo polo das quadrilhas, por um teatro de mamulengos, reverenciou uma grande estátua do "rei do baião" Luiz Gonzaga e tomou água em um restaurante instalado em meio à festa. Durante todo o percurso, deu entrevistas. Ao responder a afirmação de um repórter de que Pernambuco está dividido entre os candidatos Eduardo Campos (PSB) e Dilma Rousseff (PT), ele considerou natural que Campos tenha uma "belíssima votação" no Estado que governou, e brincou: "Será que não sobra nenhum (voto) para a gente?"

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Autolotações dos morros de Santos irão integrar com o VLT a partir de quarta (1)

Operação integrada do VLT com as autolotações se dará da mesma forma como ocorre na frota de ônibus municipal

São Vicente

Demolição do Crei já está 60% concluída, em São Vicente

Antiga unidade de urgência e emergência dará lugar à nova UPA Central

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter