X

Política

Perseguição a Lula será denunciada em dezenas de países, diz Manuela d'Ávila

Para Manuela, a esquerda brasileira está muito ativa e precisa se unir neste momento.

Estadão Conteúdo

Publicado em 08/04/2018 às 19:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Manuela D´Ávila (de camiseta branca), em encontro antes da prisão de Lula. / Facebook/Manuela D´Ávila

A deputada estadual do Rio Grande do Sul e pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB, Manuela d'Ávila, disse que a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será denunciada como perseguição política em países da América Latina. "Estamos organizando uma agenda no Uruguai e na Argentina para denunciar o que está acontecendo", afirmou, em entrevista à rádio Brasil Atual.

Internacionalmente, a prisão do petista já acarretou a convocação de manifestantes para protestos na Espanha, Portugal e França, e a expectativa é que a ex-presidente Dilma Rousseff também faça denúncias sobre perseguição a Lula durante agenda na Europa e nos Estados Unidos, nesta semana. 

Também presente na entrevista à rádio, o ex-ministro da Defesa, Celso Amorim, ressaltou a declaração dada pelo atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, em Portugal, dizendo que a prisão de Lula seria uma mancha para o Brasil no exterior. "Espero que essa visão (de Gilmar Mendes) passe para outros ministros (do STF)", disse Amorim. 

Para Manuela, a esquerda brasileira está muito ativa e precisa se unir neste momento. Além disso, a ideia é fazer com que o debate sobre a liberdade de Lula atinja os partidos liberais, por ser, a seu ver, uma infração jurídica. "Se existir 0,1% de chance de termos o Lula livre, vamos apostar nessa chance porque precisamos dele falando com o povo brasileiro", acrescentou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Conheça 5 lugares com relatos de aparições de fantasmas em Santos

Alguns são frequentados por centenas de pessoas todos os dias

Cotidiano

Santos realiza encontros antes de Conferência Municipal LGBT

Eles têm como foco tópicos fundamentais como estratégias de combate à violência, geração de emprego e renda, garantia dos direitos humanos e institucionalização de políticas inclusivas em todos os setores

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter