X

Política

Ocidente pressiona Rússia por cessar-fogo na Ucrânia

Na conversa, Hollande e Merkel pediram que Putin faça "todo o esforço necessário" para convencer grupos armados a pararem de lutar

Publicado em 19/06/2014 às 18:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente da França, François Hollande, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, pressionaram o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em um telefonema conjunto, a ajudar na implementação de um cessar-fogo no leste da Ucrânia. As informações são de um comunicado divulgado ontem pelo governo francês.

Na conversa, Hollande e Merkel pediram que Putin faça "todo o esforço necessário" para convencer grupos armados a pararem de lutar. "Caso contrário, novas medidas serão adotadas pela comunidade internacional e elas terão impacto no relacionamento com a Rússia", alertaram.

Também nesta quinta-feira, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) afirmou que detectou um fortalecimento das tropas russas próximo da fronteira com a Ucrânia, em um acontecimento descrito como "um passo muito errado para trás".

Os líderes da Ucrânia e do Ocidente haviam previamente acusado a Rússia de ter até 40 mil soldados posicionados ao longo da fronteira, gerando o temor de que Moscou estaria prestes a invadir. Os separatistas pró-Rússia rejeitaram o pedido de largar armas e os confrontos continuam no leste da Ucrânia.

O presidente da França, François Hollande, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, pressionaram o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em um telefonema conjunto, a ajudar na implementação de um cessar-fogo no leste da Ucrânia (Foto: AP)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Incêndio em pousada em Porto Alegre deixa ao menos 10 mortos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros afirma que ainda há pessoas desaparecidas

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter