X

Política

Novo prefeito, Kayo Amado é empossado em São Vicente

Em virtude da pandemia do coronavírus, o público em geral não pôde participar das atividades

Caroline Souza

Publicado em 01/01/2021 às 13:38

Atualizado em 02/01/2021 às 00:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A posse do prefeito Kayo Amado e de sua vice Sandra Conti da Costa foi realizada nesta sexta-feira / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

A posse do prefeito Kayo Amado (Pode), de sua vice Sandra Conti da Costa (DEM) e dos 15 vereadores eleitos em São Vicente foi realizada nesta sexta-feira (1º), na Câmara Municipal. A cerimônia, que estava marcada para às 12h, começou com quase uma hora de atraso, às 12h58.

Em virtude da pandemia do coronavírus, o público em geral não pôde participar das atividades, que foram transmitidas pelo YouTube oficial da Câmara Municipal de São Vicente.

A cerimônia de posse foi conduzida pelo vereador mais votado nas eleições de 15 de novembro, Jefferson Cezarolli (Pode). Ele empossou o prefeito eleito e sua vice às 13h30.

"Hoje se inicia um sonho. A educação transformou a minha vida e quero que a educação transforme a vida dos jovens que estão nas comunidades e muitas vezes nem têm a chance de sonhar", disse Amado em seu discurso."As pessoas não acreditam mais na Cidade e é nossa responsabilidade fazer as pessoas voltarem a acreditar", completou.

O prefeito mais jovem da história de São Vicente prometeu fazer o município crescer. "A Cidade não está boa, todo vicentino sabe disso, mas não estou aqui para falar do passado, mas do futuro, para construir uma nova história". 

Os vereadores que assumiram os cargos para o mandato 2021-2024 são (por ordem de votação):

Jefferson Cezarolli (PODE)
Dr. Palmieri (PSB)
Tiago Peretto (PL)
Benevan Souza (Republicanos)
Adilson da Farmácia (DEM)
Rodrigo Digão (PP)
Jhony Sasaki (PSB)
Dercinho Negão do Caminhão (MDB)
Higor Ferreira (PSDB)
Wagner Cabeça (PSL)
Dr. Eduardo Oliveira (PSL)
Prof. Thiago Alexandre (DEM)
Jatobá (PODE)
Jaba (PL)
Edinho Ferrugem (PSDB)

 

Comissões

Também foram escolhidas por votação as composições das comissões permanentes da Casa na próxima legislatura. Confira os eleitos:

Justiça e Redação
- Jefferson Cezarolli (PODE) - presidente 
- Jabá (PL) 
- Adilson da Farmácia (DEM) 

Finanças e Orçamento
- Jhony Sasaki (PSB) - presidente 
- Dercinho, O Negão do Caminhão (MDB) 
- Pr. Benevan (Republicanos) 

Obras, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Assuntos Metropolitanos
- Adilson da Farmácia (DEM) - presidente 
- Thiago Peretto (PL) 
- Jhony Sasaki (PSB) 

Educação, Saúde, Assistência Social, Direitos Humanos, Criança, Adolescente, Juventude, Cultura, Turismo e Esporte 
- Jailton Jatobá (PODE) - presidente 
- Higor Ferreira (PSDB) 
- Jefferson Cezarolli (PODE) 

Defesa do Consumidor, Ciência e Tecnologia
- Pr. Benevan (Republicanos) - presidente 
- Wagner Cabeça (PSL) 
- Jailton Jatobá (PODE)
 

Antiga gestão deixa problemas para Kayo Amado resolver

Na cerimônia de posse e em coletiva de imprensa após a solenidade, Kayo Amado comentou sobre alguns problemas deixados pela antiga gestão.

"Ontem fui visitar o nosso pronto-atendimento e vi servidores que ainda não tinham recebido seu salário", comentou. "O que a gente tem acesso é que servidores da Educação receberam, mas os servidores de uma forma completa não receberam". Segundo ele, a questão salarial deve ser resolvida nos próximos dez dias.

"Passei o Ano Novo na Área Continental, vi problemas de manutenção e a Cidade se desfazendo mais uma vez em troca de gestão", completou. E prometeu: "vamos resolver isso". 

"A Cidade precisa de tudo já e ao mesmo tempo, é uma angústia de todo vicentino e essa reta final de administração deixou algumas pedras no caminho que a gente tem que simplesmente resolver, além de ficar questionando qual a característica de cada pedra, a gente tem que simplesmente pegá-las e resolvê-las, porque é para isso que o vicentino nos elegeu".

Para ele, o maior desafio é fazer com que as pessoas voltem a acreditar em São Vicente, "porque isso caneta nenhuma resolve". 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Intervenção da 'Casa dos Horrores', em Santos, completa 35 anos

A Casa Anchieta reservou histórias de dor e sofrimento antes da intervenção antimanicomial

Cotidiano

Santos fecha temporada de cruzeiros com mais de 1 milhão de passageiros

É o melhor registro do segmento nos últimos 12 anos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter