X

Política

Muçulmanos confirmam morte de Janene; Motta deve desistir de pedir exumação

Segundo o presidente da comissão, a entidade religiosa informou que várias pessoas não só viram como participaram da preparação do corpo e do velório de Janene

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/05/2015 às 19:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente da CPI da Petrobras, Hugo Motta (PMDB-PB), deve desistir de vez de pedir a exumação do ex-deputado federal José Janene (PP-PR), morto em 2010. O peemedebista recebeu um documento da comunidade muçulmana do Paraná confirmando que o ex-parlamentar foi sepultado de acordo com os preceitos islâmicos. "Vamos levar isso em consideração", disse Motta.

Segundo o presidente da comissão, a entidade religiosa informou que várias pessoas não só viram como participaram da preparação do corpo e do velório de Janene. "Não vou duvidar. Acredito no que eles estão dizendo", enfatizou.

Motta avisou que aguardará os documentos oficiais prometidos pela família, como atestado de óbito e declaração do hospital, antes de decidir se levará a votação o requerimento de exumação. Outro requerimento envolvendo a família de Janene já foi protocolado e está pronto para ser votado na comissão: a convocação da viúva Stael Fernanda Janene.

O peemedebista levantou a hipótese de exumação do corpo do ex-deputado por acreditar que haveria indícios dele estar vivo. Os deputados receberam informações de que Janene viveria hoje na América Central. "Não vou ficar o tempo inteiro na teoria da conspiração", afirmou Motta.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Avenida Bruno Covas ficará interditada até o dia 10, em Bertioga

Cronograma de execução das obras pode sofrer alterações devido às condições climáticas

Diário Mais

Saiba quais são as 8 melhores padarias da Baixada Santista

Peruíbe tem a melhor padaria do Litoral, segundo as avaliações de usuários do Tripadvisor

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter