X

Política

Movimentos pró-impeachment agendam protesto para nova data

O objetivo é que os atos sejam feitos em data mais próxima à da votação no Senado, prevista pelos militantes para acontecer no fim do mês que vem

Folhapress

Publicado em 26/07/2016 às 08:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Movimentos pró-impeachment agendaram protesto para nova data / Agência Brasil

Parte dos movimentos que defendem o impedimento da presidente afastada, Dilma Rousseff, adiou os protestos que faria neste domingo (31) para o dia 21 de agosto. O objetivo é que os atos sejam feitos em data mais próxima à da votação no Senado, prevista pelos militantes para acontecer no fim do mês que vem.

MBL (Movimento Brasil Livre), Revoltados Online e Nas Ruas estão entre os que vão às ruas apenas em agosto. O Vem Pra Rua, por outro lado, preferiu manter o protesto para o último dia de julho.

Segundo Kim Kataguiri, líder do MBL, os movimentos avaliaram que a data anteriormente acertada dificultaria a mobilização de um número grande de pessoas.

"Temos recebido reclamações porque dia 31 será fim das férias escolares e por causa da manifestação marcada pelos grupos petistas para a mesma data", afirmou.

Já Rogério Chequer, do Vem Pra Rua, minimizou a desistência dos aliados e negou que o protesto deste domingo, na avenida Paulista com a alameda Pamplona, será esvaziado.

"Estamos firmes com praticamente todos os movimentos, foram só uns dois ou três que saíram. Todos [os manifestantes] estão sabendo dessa data e até agora é o nosso segundo evento com mais convidados [no Facebook] dentre todos, atrás apenas do de 13 de março", disse Chequer.

Também acontece neste domingo uma passeata contra o impeachment da Frente Povo Sem Medo, que reúne movimentos sociais e sindicatos de esquerda. Guilherme Boulos, líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), afirmou que o ato está mantido, mesmo com a mudança no protesto dos adversários políticos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Dupla invade casa e furta moto em Praia Grande; Veja vídeo

Crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (3)

Polícia

Polícia Civil apreende arma de fogo em apartamento no Guarujá

Os investigadores foram acionados pelo zelador após moradores relatarem terem ouvido os disparos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter