Política

Moro dá 48 horas para Lula entregar recibos originais de aluguel

O apartamento é um dos pontos da acusação na ação que Lula responde sob suspeita de receber propina da Odebrecht

Folhapress

Publicado em 13/10/2017 às 13:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O apartamento é um dos pontos da acusação na ação que Lula responde sob suspeita de receber propina da Odebrecht / Valter Campanato/Agência Brasil

Continua depois da publicidade

O juiz Sergio Moro deu prazo de 48 horas nesta sexta-feira (13) para a defesa do ex-presidente Lula entregar os recibos originais de pagamentos de aluguéis do apartamento vizinho ao que Lula mora em São Bernardo do Campo (SP).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O apartamento -que pertence ao empresário Glaucos da Costamarques- é um dos pontos da acusação na ação que Lula responde sob suspeita de receber propina da Odebrecht por meio da compra de um terreno onde seria construída a sede do Instituto Lula.

Continua depois da publicidade

Moro considerou desnecessária uma audiência formal para a entrega dos recibos.

"Os recibos deverão ser entregues na Secretaria deste Juízo e que os acautelará para submetê-los a perícia caso seja de fato deferida", diz trecho do despacho assinado por Moro.

Continua depois da publicidade

Segundo a acusação do Ministério Público Federal, o apartamento teria sido comprado com propina da Odebrecht, obtida por meio de contratos com a Petrobras.

Lula nega irregularidades e diz que quem cuidava do pagamento do aluguel era sua mulher, Marisa Letícia, morta em fevereiro. Segundo o ex-presidente, os pagamentos foram registrados em declarações do Imposto de Renda, tanto dele quanto de Costamarques.

Em nota, a defesa de Lula se diz surpresa pelo fato de Moro não aceitar uma audiência para a entrega dos documentos.

Continua depois da publicidade

"Temos interesse no reconhecimento de que os documentos são autênticos, como sempre afirmamos, e atendem a recomendação de entrega feita pelo próprio juiz", diz o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software