X

ELEIÇÕES NA CAPITAL

Marta e Boulos selam aliança e falam em frente ampla contra o bolsonarismo

Ambos tiveram o primeiro contato após a articulação de Lula para que ela abandonasse a gestão Ricardo Nunes e retornasse ao PT para ser vice de Boulos

Bruno Hoffmann

Publicado em 13/01/2024 às 18:42

Atualizado em 13/01/2024 às 19:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Marta, Boulos e Rui Falcão, com os respectivos cônjuges / José Luís da Conceição/Divulgação

Marta e Boulos se reúnem e exaltam frente ampla em São Paulo
Ambos tiveram o primeiro contato após a articulação de Lula para que ela abandonasse a gestão Ricardo Nunes e retornasse ao PT para ser vice de Boulos

BRUNO HOFFMANN

Publicado em 13/01/2024 às 18:07

Atualizado em 13/01/2024 às 18:15

COMENTAR:

COMPARTILHE:

A-

A+

PUBLICIDADE
 

Marta Suplicy e Guilherme Boulos selaram a parceria durante almoço neste sábado / José Luís da Conceição/Divulgação

A ex-prefeita Marta Suplicy recebeu Guilherme Boulos (PSOL) para um almoço em seu apartamento nos Jardins, em São Paulo, na tarde deste sábado. Ambos tiveram o primeiro contato após a articulação do presidente Lula (PT) para que ela abandonasse a gestão Ricardo Nunes (MDB) e retornasse ao PT para ser vice de Boulos na chapa à Prefeitura de São Paulo.

O psolista chegou junto com a esposa, Natalia Szermeta. à bordo do seu conhecido Celta prateado por volta das 13h50, e foi recebido pela ex-prefeita por seu marido, Marcio Toledo. O encontro contou também com Rui Falcão, deputado federal e ex-presidente nacional do PT.
PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM
• Boulos recebe apoio do PDT e pede calma em relação a Marta: 'Tempo ao tempo'
• Nunes ficou irritado e esperou dia seguinte para demitir Marta 'oficialmente'
Após duas horas e meia, ambos foram à sacada do prédio e acenaram para a imprensa.

Em nota, Marta se disse “muito honrada” por ter se reunido com Boulos. “Nesta oportunidade, resgato o Manifesto Frente Ampla, que foi lançado nesta mesma residência. É a expressão do que esta reunião representa”, disse ela.

Em entrevista à imprensa, Boulos exaltou que a formação da chapa pretende derrotar “uma candidatura bolsonarista” na Capital.

"O desafio que temos este ano é enfrentar e derrotar uma candidatura bolsonarista na cidade de São Paulo, reeditar uma frente democrática e discutir o futuro da cidade de São Paulo. Esta não é uma aliança que vai olhar para o passado, mas que se constrói a partir de um compromisso de presente e de futuro”.

Essa fala foi uma forma de passar um recado para alas do PT descontentes com Marta, que, como senadora, voltou a favor do impeachment de Dilma Rousseff (PT) em 2016, quando estava no MDB. Ela havia deixado o PT no ano anterior após décadas na sigla.

Boulos também destacou a experiência de Marta como prefeita da capital paulista “A Marta agrega profundamente para o projeto que estamos construindo na cidade de São Paulo”.

Saída de Marta da gestão Nunes

A reunião que selou a saída de Marta Suplicy da gestão do prefeito Ricardo Nunes teve um momento de impasse na última terça-feira (9). Marta chegou com uma carta de demissão em mãos, mas Nunes, irritado, fazia questão de oficialmente demitir a então secretária de Relações Internacionais.

O impasse foi resolvido com uma nota da Secretaria Especial de Comunicação indicando que a decisão havia sido tomada “em comum acordo” – sem o praxe de agradecer pelos trabalhos prestados.

No Diário Oficial do dia seguinte, porém, a gestão publicou que Marta havia sido exonerada, sem o termo “a pedido”, comum para mostrar que a saída havia sido combinada entre ambos. Ou seja: oficialmente, Marta foi demitida mesmo. A decisão da ex-prefeita de voltar ao PT a convite do presidente Lula para ser vice na chapa de Boulos deixou Nunes “decepcionado demais”, segundo assessores.

‘Vocês vão se surpreender’

O ministro Carlos Lupi (Previdência Social), ex-presidente e uma das principais lideranças nacionais do PDT, afirmou nesta semana que o pré-candidato Guilherme Boulos vai receber novos apoios em sua pretensão de ser prefeito de São Paulo. A afirmação foi feita durante o ato de apoio do PDT a Boulos, na sede municipal do partido, na zona sul da Capital.

“Boulos está construindo o ambiente para isso. Virão mais adesões, vocês vão se surpreender. Tem muita gente que, a partir da gente romper essa cerca, ainda vai aderir”, revelou o ministro a esta coluna.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Incêndio em pousada em Porto Alegre deixa ao menos 10 mortos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros afirma que ainda há pessoas desaparecidas

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter