X

ELEIÇÕES 2022

Márcio França diz que empresários estão deixando de apoiar Bolsonaro

De acordo com pré-candidato ao Senado, 'empresários grandes' que eram a favor do atual governo estão mudando devagar de pensamento

Bruno Hoffmann

Publicado em 01/08/2022 às 14:11

Atualizado em 01/08/2022 às 14:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Márcio França e Fernando Haddad / Divulgação

O ex-governador e pré-candidato a Senado Márcio França (PSB) afirmou nesta segunda-feira que empresários importantes estão deixando de apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL). 

"Empresários grandes, pessoas que convivo também e que eram a favor do atual governo estão mudando devagar o pensamento. Todo mundo pode ter sua mágoa, mas, na hora de separar, separa quem é a favor da democracia e quem não é", escreveu França, pelo Twitter.

Pesquisa Datafolha divulgada em 23 de junho revelou que o atual presidente tem vantagem de votos entre os eleitores com maiores rendas e empresários. No grupo das pessoas com renda superior a 10 salários mínimos, Bolsonaro tem 47% das intenções de voto.

Já Márcio França lidera de forma isolada a corrida pela única vaga ao Senado que estará em disputa por São Paulo na eleição deste ano, segundo levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisa e divulgado nesta segunda (1º).

A princípio, ele desejava ser candidato ao Governo de São Paulo, mas foi convencido pela cúpula petista a apoiar Fernando Haddad (PT)  e buscar o cargo ao Senado.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Incêndio em pousada em Porto Alegre deixa ao menos 10 mortos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros afirma que ainda há pessoas desaparecidas

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter