X

Política

Haddad quer 'repactuar' operação com Estado na Copa

Na madrugada de hoje, a PM precisou usar bombas de efeito moral para retirar torcedores das ruas do bairro Itaquera, em São Paulo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 02/07/2014 às 17:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O prefeito Fernando Haddad (PT) disse na manhã desta quarta-feira, 2, que entrou em contato com Fernando Grella Vieira, secretário estadual de Segurança Pública para "repactuar" as operações na Vila Madalena e na Arena Corinthians. Na madrugada de hoje, a PM precisou usar bombas de efeito moral para retirar torcedores das ruas do bairro, liberando as vias para o serviço de limpeza. Já em Itaquera, parte do estádio teve as cadeiras depredadas por torcedores que acompanharam a partida entre Argentina e Bélgica.

"Nada grave aconteceu, mas a gente poderia ter passado sem esses dois incidentes", disse Haddad, durante a entrega de um viaduto e uma avenida no Jardim São Luís, na zona sul, obra que faz parte da requalificação viária do bairro e da canalização do córrego Ponte Baixa. "Está tudo transcorrendo muito bem, o número de ocorrências é irrisório. Temos que continuar o bom diálogo para que tudo ocorra normalmente", afirmou o prefeito.

Segundo a Prefeitura, após o "Carnacopa" de ontem da Vila Madalena, 28 toneladas de lixo foram retiradas da região. Os fiscais apreenderam oito sacos com produtos vendidos irregularmente. Haddad afirmou que existe "previsão" de mudanças no bairro. "Ali certamente o bairro não vai ser o mesmo. Ele vem crescendo. No Carnaval foi assim e na Copa recrudesceu. Realmente vai precisar de uma atenção especial que envolva os moradores, os proprietários de bares e restaurantes para equacionar e dar melhor qualidade de vida para as pessoas que frequentam a Vila Madalena", disse Haddad.

Fernando Haddad quer 'repactuar' as operações na Vila Madalena e na Arena Corinthians (Foto: Agência Brasil)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Evento no Orquidário irá ensinar educação ambiental neste domingo (5)

Simultaneamente ao evento será realizada mais uma edição da Feira Orgânica no parque zoobotânico, realizada sempre aos domingos, a partir das 9h

Variedades

'O Auto da Compadecida 2' ganha teaser trailer

Longa contará com o retorno de Selton Mello e Matheus Nachtergaele

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter