X

Política

'Governos estrangeiros nos olham com desconfiança', diz futuro ministro

Onyx Lorenzoni disse que uma das prioridades do próximo governo será a de tentar recuperar a confiança externa

Folhapress

Publicado em 28/11/2018 às 20:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Segundo Onyx Lorenzoni, agora é o momento de unir o país / Agência Brasil

O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quarta-feira (28) que o país é visto atualmente com desconfiança por governos estrangeiros. Em discurso, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, ele disse que uma das prioridades do próximo governo será a de tentar recuperar a confiança externa.

"Os governos estrangeiros nos olham sob o manto da desconfiança. Precisamos recuperar a confiança, não apenas interna, mas também externa. Não podemos falhar, temos que acertar", disse.

A eleição de Jair Bolsonaro gerou apreensão tanto em autoridades como na imprensa estrangeiras. A preocupação aumentou com a indicação de Ernesto Araújo como novo chanceler.

Em textos acadêmicos, escritos no passado, o diplomata afirmou que a Europa é um espaço culturalmente vazio e criticou a associação entre a emissão de gases do efeito estufa e o aquecimento global.

Na reunião, Onyx disse que o futuro governo será aberto à interlocução com toda a sociedade brasileira e que respeitará quem pensa diferente.

"O presidente eleito diz ter a clareza de que fomos eleitos para servir a sociedade. Todos aqueles que não compreenderem isso, não estarão ao nosso lado", disse.

Segundo ele, agora é o momento de unir o país, que precisa ser simplificado e desburocratizado, favorecendo o empreendedorismo.

Além do presidente Michel Temer, participaram do encontro ministros da atual administração, empresários e sindicalistas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CRIME SEXUAL

Câmera flagra homem estuprando moradora de rua no litoral de SP

Imagens mostram homem montando uma espécie de cabana com papelão e mantendo relações sexuais com a vítima; política tenta identificar agressor

Nacional

Madonna está irritada com o sol no Rio e reclamando de tudo

Quem afirmou isso foi um funcionário do Copacabana Palace, onde a cantora e sua equipe estão hospedados desde o dia 29

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter