X

Política

Governo precisa recompor a base aliada na Câmara, avalia Aldo Rebelo

Ao contrário do que defendia o governo, os deputados aprovaram ontem uma modificação na proposta de regulamentação da terceirização no país

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/04/2015 às 15:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após mais uma derrota do governo na Câmara, na noite de ontem (22), na votação projeto de lei que regulamenta a terceirização na iniciativa privada, o ministro de Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, que já foi presidente da Casa, disse hoje (23) que o Executivo deve “recompor a base” para evitar novas perdas no Parlamento.

“A base do governo votou dividida e, por essa razão, o governo foi derrotado. Então, o governo deve procurar recompor a unidade da sua base e a disciplina para enfrentar essas votações, principalmente as polêmicas, com uma posição unificada, coisa que não aconteceu ontem”, disse Rebelo, após participar de um seminário sobre tecnologia digital, em Brasília.

Ao contrário do que defendia o governo, os deputados aprovaram ontem uma modificação na proposta de regulamentação da terceirização no país que prevê esse tipo de contratação inclusive da atividade-fim das empresas providas. Antes da votação pelo plenário, ministros e lideranças governistas contrárias à aprovação desse e de outros dispositivos do projeto reuniram-se com deputados para tentar impedir a aprovação dessas propostas.

Com a conclusão da análise das emendas, a Câmara encerrou a votação do texto que segue agora para o Senado. Sobre uma possível mudança na proposta pelos senadores, Aldo Rebelo disse confiar na “habilidade”, na “experiência” e na “sabedoria” do vice-presidente Michel Temer (PMDB), atualmente o articulador político do governo.

“É uma votação que ainda está em processo de definição e que não se encerra na Câmara”, afirmou Rebelo.

Aldo Rebelo disse que o Executivo deve 'recompor a base' para evitar novas perdas (Foto: Agência Brasil)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Princípio de incêndio atinge restaurante e preocupa moradores em Santos

Caso aconteceu na madrugada de sábado (27)

Cotidiano

Vai descer? Rodovia dos Imigrantes tem trânsito lento nesta manhã

Informação é da Ecovias, responsável pelo trecho

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter