X

Política

Gestão Haddad aprova número recorde de obras

Até então o recorde de licenças para grandes obras havia sido registrado em 2011, último ano do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), com a aprovação de 1.465 projetos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/08/2014 às 18:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) aprovou, nos sete primeiros meses do ano, um número recorde de 1.579 processos protocolados para a construção de novas edificações na Prefeitura de São Paulo, todas com área superior a 1.500 metros quadrados.

Até então o recorde de licenças para grandes obras havia sido registrado em 2011, último ano do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), com a aprovação de 1.465 projetos. A série de comparativos começou a ser feita em janeiro de 2009.

O aumento nas aprovações dentro do governo se deve principalmente ao fato de ter sido realizada uma força-tarefa dentro da Secretaria Municipal de Licenciamentos para a aprovação de grandes obras. A pasta foi criada no início de 2013 com a função de concentrar a aprovação de grandes projetos, como condomínios e shoppings centers. A secretaria tem setores próprios para o licenciamento de prédios residenciais e outro para o comércio.

A gestão de Fernando Haddad aprovou o número recorde de obras em SP (Foto: Heloisa Ballarini)

Outra medida que desafogou o trâmite de processos dentro da administração municipal foi o fato de todas outras obras com área inferior a 1.500 metros poderem fazer o licenciamento na subprefeitura de sua região. Ao todo, a Prefeitura também recebeu o número recorde de 5.697 pedidos para o início de novas obras e de construções de prédios.

Mesmo após o vigor das novas regras do Plano Diretor, a partir de 1º de agosto, o número de protocolos feitos na Prefeitura somam 507 - desse total, 324 são referentes a pedidos de alvará, 76 de aprovação ou execução de obra nova ou reforma. O novo plano endureceu as regras para a construção de prédios altos nos miolos dos bairros e limitou o número de vagas de garagens em qualquer nova construção.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Praiamar Shopping contará com apresentações musicais no Dia das Mães

Show da Banda Sapato Velho, cover do Roupa Nova, abre a programação na sexta-feira (3)

Cotidiano

Com facão e motoserra, dupla é detida cortando árvore em São Vicente

Eles não tinham a documentação necessária para fazer isso

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter