X

Política

Filha de Dirceu foi à Papuda por suspeita de greve de fome, diz governo do DF

De acordo com a reportagem, ela não precisou enfrentar a fila de parentes que aguardam para passar pela revista corporal e receber autorização para entrar

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/05/2014 às 16:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O governo do Distrito Federal (GDF) informou hoje (9) que Joana Saragoça, filha do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, visitou o pai no Presídio da Papuda para verificar se ele estava em greve de fome. O posicionamento do governo foi divulgado após reportagem do jornal Folha de S.Paulo revelar que Joana foi levada ao presídio em um carro da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), órgão que gerencia os presídios do Distrito Federal.

De acordo com a reportagem, ela não precisou enfrentar a fila de parentes que aguardam para passar pela revista corporal e receber autorização para entrar na Papuda. A visita ocorreu na quarta-feira (7). Segundo nota divulgada pelo GDF, o grupo de inteligência da Sesipe procurou a filha de Dirceu para que ela pudesse colaborar com a investigação.

“Joana Saragoça manifestou preocupação em ir até o presídio por estar se sentindo insegura. Por isso, a inteligência da Sesipe a levou, em dia e horário de visitas, em carro descaracterizado, para que ela se encontrasse com José Dirceu. Depois da visita, Joana relatou à inteligência da Sesipe que essas notícias são inverídicas e que José Dirceu, até o momento, nunca deixou de cumprir as regras do estabelecimento prisional”, informou o GDF.

A filha do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, visitou o pai no Presídio da Papuda (Foto: Agência Brasil)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Praiamar Shopping contará com apresentações musicais no Dia das Mães

Show da Banda Sapato Velho, cover do Roupa Nova, abre a programação na sexta-feira (3)

Cotidiano

Com facão e motoserra, dupla é detida cortando árvore em São Vicente

Eles não tinham a documentação necessária para fazer isso

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter