X

Política

Falcão: pesquisas não apontam crescimento de Marina

Segundo ele, as medições internas do PT apontam para Dilma num patamar mais distante dos outros candidatos do que no último levantamento

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/08/2014 às 18:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou nesta terça-feira que a campanha da presidente Dilma Rousseff não está preocupada com a pesquisa Ibope, que será divulgada ainda hoje. Ao deixar o hotel, onde passou a tarde reunido com Dilma e outras lideranças petistas, preparando a presidente para o debate desta noite, Falcão afirmou que as pesquisas internas do partido não apontam para um crescimento expressivo da candidata do PSB, Marina Silva. "Nossa pesquisa não mostra isso (crescimento de Marina). Nossos dados são bem diferentes", disse.

Segundo ele, as medições internas do PT apontam para Dilma num patamar mais distante dos outros candidatos do que no último levantamento, que ainda não tinha Marina Silva. "Dilma está mais distante do que na (última) pesquisa Ibope, o Aécio (Neves, do PSDB) está abaixo de 20% e Marina está com pouco mais de 20%".

De acordo com ele, a presidente deve aparecer em seus "patamares históricos". Questionado se ela está na casa dos 36%, como na última pesquisa Datafolha, Rui Falcão disse que sim. "É por aí", afirmou. O presidente do PT reafirmou que "não há mudança de estratégia" na campanha, antes de deixar o hotel, na região da Av. Paulista, em São Paulo, ao lado do ministro da Casa Civil, Aloísio Mercadante, e do marqueteiro da campanha, João Santana.

Também deixou há pouco o hotel o ex-ministro Franklin Martins e o ministro da Secretária da Comunicação Social da Presidência, Thomas Traumann. Segundo Franklin, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participou da reunião.

Rui Falcão afirmou que a campanha de Dilma Rousseff não está preocupada com a pesquisa Ibope (Foto: Agência Brasil)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Restaurante de Santos está entre os 100 melhores do País; saiba qual

Revista Exame divulgou nesta semana a lista com os melhores restaurantes do Brasil; estabelecimento santista ficou em 92º

Polícia

Corpo de turista desaparecido é encontrado em Guarujá

A confirmação da identidade do cadáver foi feita pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos, após uma verificação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter