X

Política

Executiva do PSDB pede explicações de Paulo Alexandre por declaração a jornal

Por conta do apoio ao governador e candidato à reeleição Márcio França (PSB) ao Governo do Estado, prefeito de Santos terá que se explicar ao partido

Carlos Ratton

Publicado em 17/10/2018 às 15:42

Atualizado em 17/10/2018 às 15:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Paulo Alexandre Barbosa recebeu o governador e candidato à reeleição Márcio França (PSB) na Prefeitura de Santos / Rodrigo Montaldi/DL

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), tem 10 dias, a contar do recebimento da intimação, para apresentar à Executiva Estadual do Partido defesa sobre as declarações ao Jornal Folha de São Paulo. Caso as explicações não forem convincentes, a Executiva envia ao Conselho Estadual de Ética e Fidelidade do partido o pedido de expulsão do tucano por infidelidade partidária por conta do apoio ao governador e candidato à reeleição Márcio França (PSB) ao Governo do Estado. Na Reportagem, Paulo Alexandre critica João Dória, candidato da legenda.

Segundo o presidente do Conselho, Raul Christiano, o trâmite do processo vai ultrapassar o segundo turno das eleições, pois o órgão terá um período para análise e, depois, um parecer ainda terá que ser analisado pelo Conselho Nacional, pois o prefeito de Santos é da Executiva Nacional da legenda. “Não se expulsa ninguém de uma hora para outra. É preciso ouvir explicações do prefeito e, só então, iniciamos o processo, que pode acabar decidindo mantê-lo no partido. Eu falei para ele isso ontem (terça-feira)”, disse Christiano.         

Procurado nesta quarta-feira (17), o prefeito disse que só vai se manifestar após recebimento formal do documento. Há uma semana, com exclusividade, o Diário já havia adiantado que o processo de expulsão já estaria chegando na Baixada, sendo o primeiro na mira o vereador vicentino Felipe Roma, o Rominha, que já está se defendendo.

No último dia 9, segundo informação veiculada na Rádio Bandeirantes, o candidato João Dória (PSDB) teria insinuado pedido de desfiliação dos demais tucanos que estão apoiando França (PSB), entre eles o prefeito de Santos. A rádio teria até mencionado a forte recepção que França teve na Prefeitura local, no dia 8, repleta de tucanos, ex-tucanos, socialistas, sindicalistas, vereadores e todo o secretariado santista.

No Paço, França foi recebido pelo prefeito Paulo Alexandre (foto), que não se acanhou e gritou: “governador”. O governador destacou que o dia era especial e que fez questão de descer a serra para agradecer. Antes de falar, França pediu a presença do prefeito santista. Ao mesmo tempo, uma decisão unilateral do Diretório Municipal do PSDB de São Paulo (Capital) de expulsar Alberto Goldman, ex-governador de São Paulo, o secretário estadual de Governo, Saulo de Castro, e mais 15 filiados por infidelidade partidária – alguns também por se manifestaram em apoio a França (PSB) – foi revogada pela Executiva Nacional do PSDB   

Procurado pela Reportagem, Rominha disse , por telefone, que recebeu a carta do pedido de expulsão, enviou defesa e que continuará a apoiar França. “Nós do PSDB vicentino firmamos apoio ao Márcio e ao Caio França antes mesmo de Dória se lançar candidato. “Ele (Dória) tem esse postura de coronel. O PSDB de São Paulo não nos comunicou nada com relação a apoio. Eu montei o PSDB vicentino e, se o partido acha que não sou mais importante, que me expulse, mas vou manter minha palavra”, disse Rominha, semana passada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Itanhaém

Motorista de caminhão morre após bater veículo em mureta em Itanhaém

O corpo de bombeiros foi chamado e confirmou o óbito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter